Ínicio / Últimas Notícias / Bandidos ostentam fuzis no Baile da Gaiola, no Complexo da Penha

Bandidos ostentam fuzis no Baile da Gaiola, no Complexo da Penha

Em depoimentos, quatro pessoas disseram que o DJ ajudava traficantes.

Imagens obtidas pela polícia mostram a presença de bandidos com fuzis e o DJ Rennan da Penha cumprimentando traficantes no Baile da Gaiola, um dos principais eventos de funk do Rio, no Complexo da Penha. A festa é comandada pelo DJ, que, no último dia 15, foi condenado por associação para o tráfico. A decisão em segunda instância na primeira, ele foi inocentado foi criticada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por movimentos sociais, que acusam a investigação de tentar criminalizar o funk. O mandado de prisão contra Rennan da Penha foi expedido na última sexta-feira.

Nas imagens feitas pela Polícia Militar e entregues à Polícia Civil, é possível ver Pedro Paulo Guedes, o Pedro Bala, um dos gerentes do tráfico na favela, segundo a polícia. Depois, Rennan da Penha é visto cumprimentando outro traficante, Eduardo de Freitas, o Dudu de Antares. A gravação mostra vários homens armados com fuzis.

Na condenação de Rennan, resultado de um inquérito anterior, o DJ foi acusado de atuar como “olheiro” do crime, avisando sobre a presença da polícia na comunidade. Em depoimentos, quatro pessoas disseram que o DJ ajudava traficantes. Segundo o empresário de Rennan, Billi Barreto, enviar mensagens a outros moradores sobre presença policial é comum na região. A defesa do acusado não informou se ele vai se entregar.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *