Flamengo atropela a Cabofriense por 4 a 0 com gol de bicicleta

Empurrado por um Maracanã repleto de rubro-negros, o Flamengo deixou claro desde o início que não daria muitos espaços.

Há lances que sintetizam atuações e resumem o que foi uma partida. A bicicleta de Diego cumpre esse papel para explicar a vitória do Flamengo sobre a Cabofriense.

Publicidade 

A beleza e a plasticidade da jogada representam a disparidade entre os times, mas, sobretudo, ilustram a melhor atuação do rubro-negro neste Carioca. Mais do que o placar de 4 a 0, neste domingo, no Maracanã, o que se viu foi uma transição de respeito rumo às semifinais da Taça Guanabara, quando o Fla terá o rival Fluminense como adversário.

-Estou feliz pela vitória, ter feito um gol como esse. Mais um dia para entrar na minha história com essa camisa – disse Diego.

A esperada curva ascendente no nível de jogo do Fla pareceu bem desenhada. O time tratou com seriedade a partida, apesar de já estar classificado com antecedência. O rubro-negro conseguiu, pela primeira vez neste Estadual, sair de campo sem levar gols.

Os traços de identidade da versão estrelada do Fla de Abel Braga já começaram a serem impressos. E o torcedor, que mais uma vez lotou o estádio, não tem do que reclamar e se enche de otimismo para os próximos capítulos dessa história.

O calor do verão carioca desta vez não inibiu a intensidade do jogo do Flamengo. A Cabofriense já ficou nas cordas desde os primeiros minutos. Willian Arão, de cabeça, foi quem fez o primeiro gol, logo aos oito minutos.

No segundo tempo, veio a parte principal do show. O próprio Arão deu uma puxeta para o centro da área, e aí coube a Diego desenhar a obra de arte do dia. Uma bicicleta certeira.

Com a vitória nas mãos, o banco galáctico do Flamengo entrou em ação. Abel colocou Arrascaeta em campo, deixando-o em campo em uma formação com Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e o próprio Diego.

O meia uruguaio recebeu passe no meio da área e fez o terceiro do Fla. A goleada ficou completa quando Bruno Henrique ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.

FICHA TÉCNICA 

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data e hora: 3/2/2019, às 17h Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)

Cartões amarelos: Manoel (CAB); Gabriel (FLA)
Gols: Willian Arão, aos sete minutos do primeiro tempo; Diego, aos 11 minutos do segundo tempo. De Arrascaeta, aos 40 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 46 do segundo tempo

FLAMENGO Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (De Arrascaeta), Diego e Éverton Ribeiro (Ronaldo); Bruno Henrique e Uribe (Gabigol). Técnico: Abel Braga

CABOFRIENSE George; Pedro (Kaká Mendes), Brunno Lima, Roberto Jr. e Abuda; Manoel, Valderrama (Rincon) Watson; Anderson Rosa e MarcusÍndio (Dudu Pedrotti). Técnico: Luciano Quadros.


Magé|Online.com – Esportes 

 

Além disso, verifique

FLAMENGO DOMINA O BRASILEIRÃO E VENCE O BRAGANTINO POR 3 A 0 A UMA SEMANA DA FINAL DA LIBERTADORES

Rubro-Negro apresenta atuação segura no Maracanã e chega embalado para decisão continental contra o Palmeiras. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *