A mudança no tempo foi provocada pela combinação de calor e muita umidade no ar.
Nuvens muito carregadas cresceram sobre o centro-sul do estado do Rio de Janeiro provocando temporais na tarde de 25 de janeiro em municípios do Grande Rio, da região Serrana, da Costa Verde e do estado do Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
A mudança no tempo foi provocada pela combinação de calor e muita umidade no ar, com a chegada de uma frente fria ao litoral do Rio de Janeiro. Esta frente fria induziu a formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro que facilitou a formação e expansão das nuvens carregadas.
Ventania
A chuva forte veio também com fortes rajadas de vento em alguns locais. O INMET registrou uma rajada de 56 km/h na Vila Militar entre 16 e 17 horas.
Na base aérea de Santa Cruz uma rajada chegou aos 91 km/h.
Previsão para o fim de semana
A região da Costa Verde e Sul Fluminense permanecem em alerta para muita chuva neste sábado. O tempo fica bastante instável e a chuva deve ser frequente e deve persistir por várias horas.
Para o Grande Rio, região Serrana e dos Lagos, a previsão é de períodos com sol e muitas nuvens de manhã, mas com risco de novos temporais à tarde e à noite. Mesmo com previsão de chuva, o ar fica abafado no Rio de Janeiro.

Mais sol no domingo
As áreas de instabilidade enfraquecem no domingo, 27 de janeiro, o todo o estado do Rio de Janeiro volta a ter sol forte e mais calor. Não deve chover no Grande Rio e nem na região dos lagos.
Para as demais regiões do estado do Rio de Janeiro, a previsão é de pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde.
O calor será intenso no estado do Rio nos últimos dias de janeiro. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio de Janeiro
Volumes de chuva no Rio de Janeiro
A chuva veio com muita força deixando acumulados de mais de 40 mm em apenas 1 hora de chuva. Tecnicamente um total de 20 mm em 1 hora já é considerado como chuva forte.

Fonte: Climatempo
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
