Vasco vence o Madureira por 1 a 0 na sua estreia do Campeonato Carioca 2019.

Não foi o desempenho que o torcedor gostaria de ver. Mas, com boa parte dos titulares poupados e um calor que inviabilizava a prática do bom futebol, o mais importante era o placar. E este não decepcionou. No jogo que serviu para a torcida matar as saudades do time, o Vasco venceu o Madureira por 1 a 0 e iniciou sua caminhada na Taça Guanabara com o pé direito. Cobrar algo a mais do que isso seria exigir demais.
PUBLICIDADE
Começar com vitória era importante para os vascaínos. Não só para evitar se complicar mais à frente como para garantir o moral elevado logo na largada. Nas duas últimas edições, os cruz-maltinos iniciaram com derrota. O último triunfo numa estreia havia sido justamente contra o próprio Madureira, em 2016.
Galhardo entrou na etapa final, calibrou a pontaria e faz o gol da vitória, aos 22m.

Ficha técnica do jogo
Madureira: Jonathan, Valdir, Ivan Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton e Rodrigo Dantas (Maikon Aquino); Luciano Naninho (Rezende), Cláudio Maradona e Welber (Júnior Lopes). Técnico: Antônio Carlos Roy.
Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres (Cláudio Winck), Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan sasse, Dudu (Thiago Galhardo) e Marrony (Moresche); Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.
Gols: 2º tempo: Thiago Galhardo, aos 22m.
Cartões Amarelo: Marcelo Alves (Madureira), Lucas Mineiro e Werley (Vasco). Vermelho: Marcelo Alves.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Renda e público: R$ 54.630,00 / 1.250 pagantes / 1.850 presentes
Fluminense sofre, mas empata com o Volta Redonda em 1 a 1
O estilo que Fernando Diniz tenta implementar no Fluminense exige entrosamento e, por consequência, tempo. Não seria na primeira partida, ainda mais repleto de desfalques e com muitos jogadores inexperientes (a média de idade no início do jogo era de apenas 23,6 anos), que a equipe iria exibir o futebol ideal. Ainda assim, não há como a torcida não ficar frustrada. O empate por 1 a 1 com o Volta Redonda esteve longe de ser o placar dos sonhos. Na estreia do Tricolor, ficou claro que vai ser preciso o torcedor ter paciência.
Com dificuldade para ultrapassar a linha de defesa rival, o Fluminense só viu os espaços surgirem quando Luis Gustavo foi expulso, aos 30m. Na pressão, achou o gol, aos 41, com Ibañez. Desviada pela zaga, que tentou cortar cruzamento, a bola bateu no travessão e voltou nos pés do zagueiro, para o alívio de Diniz e da torcida.

Ficha técnica do Jogo
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2019, às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Renda/Público: R$ 156.416,00/6774 presentes
Cartão amarelo: Rodolfo (FLU); Luis Gustavo, Bruno Barra e Núbio Flávio (VRE)
Cartão vermelho: Luis Gustavo (VRE)
Gols: João Carlos (0-1, 36’/1ºT); Ibañez (1-1, 41’/2ºT)
FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Digão (Matheus Ferraz 20’/1ºT), Ibañez, Mascarenhas; Airton, Zé Ricardo (João Pedro/Intervalo), Daniel (Igor Julião 26’/2ºT); Marcos Calazans, Luciano, Everaldo. Técnico: Fernando Diniz
VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Heitor, Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo, Douglas Lima (Núbio Flávio 28’/2T); João Carlos (Renan Gorne 28’/2ºT), Wandinho (Gelson 32’/2ºT). Técnico: Toninho Andrade
Confira os resultado dos jogos e as partidas marcadas para domingo.


Magé/Online.com – Esportes
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
