Algoz da Copa BR e da Libertadores, Flamengo enfrenta Cruzeiro no Mineirão

Xô, pedra no sapato! Fla busca bater Cruzeiro para mudar escrita recente.

Tranquilidade contra expectativa. O duelo deste domingo, entre Cruzeiro e Flamengo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, coloca frente a frente duas equipes com pensamentos bem diferentes na reta final do campeonato.

PUBLICIDADE

Para conquistar o troféu, o Flamengo precisa tirar a diferença de cinco pontos do líder Palmeiras (74 pontos contra 69) nas duas rodadas restantes. Ou seja, tem que vencer os dois últimos jogos (contra Cruzeiro e Atlético-PR, que será no Rio de Janeiro), e contar com dois tropeços do time paulista (que encara Vasco, no Rio, e Vitória, na Arena Palmeiras).

Apesar de o Cruzeiro já não ter mais objetivos esportivos para alcançar no Campeonato Brasileiro, o jogo deste domingo se transformou em um evento especial. O clube organizou uma festa para comemorar os 15 anos da conquista da Tríplice Coroa de 2003, quando o time faturou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Enquanto a Raposa conquistou a Copa do Brasil em outubro, garantiu vaga na Libertadores do ano que vem, e vive um clima de total tranquilidade, o Rubro-Negro, que também está garantido na competição internacional, ainda sonha com o título do Brasileirão.

Vamos montar um time com o pensamento de conquistar a vitória, jogando em casa, pois o campeonato ainda não acabou. O pensamento de todos é jogar de maneira ofensiva, tentando tomar a iniciativa do jogo”, disse Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, que vem treinando o time na ausência do treinador, que está afastado cuidando de um problema de saúde.

O jogo tem tudo para ser empolgante, pois os flamenguistas também garantem que não vão abrir mão de lutar pelo título.

Para nós a vaga na Copa Libertadores é algo muito importante e conquistamos, porém, nos preparamos para algo maior,  enquanto tiver chances vamos brigar pelo título. O nosso pensamento é o de buscar um triunfo em Minas Gerais, disse o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.

Um possível desinteresse do Cruzeiro na competição foi minimizado pelos flamenguistas, que sofreram no meio de semana para derrotarem o Grêmio por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Já a Raposa, em casa, atropelou o Vitória com um triunfo por 3 a 0.

Ficha Técnica 

Data e hora: 25/11/2018, às 17h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf (RS)

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio (Patrick Brey); Henrique (Lucas Romero) e Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Fred.
Técnico: Mano Menezes.

Flamengo
César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Paquetá), Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe.
Técnico: Dorival Júnior.


Magé/Online.com – Esportes

Além disso, verifique

FLAMENGO DOMINA O BRASILEIRÃO E VENCE O BRAGANTINO POR 3 A 0 A UMA SEMANA DA FINAL DA LIBERTADORES

Rubro-Negro apresenta atuação segura no Maracanã e chega embalado para decisão continental contra o Palmeiras. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *