Agente policial e Italiano são presos em ação de extorsão e sequestro

Os agentes conseguiram deter o estrangeiro no Aeroporto do Galeão.

O inspetor de segurança e administração penitenciária Arlan de França Cassiano e o italiano Maurizio Bellavia, envolvidos numa ação de extorsão após sequestro de um preso do Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio, em que o estrangeiro foi o mandante do crime, foram presos na manhã deste sábado.

PUBLICIDADE

 

A dupla foi pega graças a uma ação conjunta da Corregedoria e Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário com a Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil.

A ação dos agentes começou após uma denúncia do preso à direção da unidade prisional, dizendo estar sendo ameaçado. No dia 1º de novembro, o interno que cumpria pena no regime semiaberto e saía para trabalhar, foi sequestrado. O carro usado no crime pertencia ao inspetor Arlan, lotado no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. As investigações apontam que o interno devia dinheiro a Maurizio e, por isso, sofria as ameaças.

Após o depoimento do preso à Delegacia Antissequestro, os agentes conseguiram deter o estrangeiro no Aeroporto Internacional do Rio da Janeiro, Galeão. Ele tentava embarcar com destino à Itália. Já o inspetor, foi encontrado em sua residência. Além deles, mais três pessoas que participaram do sequestro estão sendo identificadas.

Fonte: Jornal O Extra 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *