Verruga conseguiu deixar o local se passando por morador atingido ‘bala perdida’.
A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo um dos líderes do tráfico de drogas nas comunidades de Duque de Caxias. Gabriel Junio Pinto de Brito, conhecido como Verruga, estava internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, desde a operação do Comando Conjunto das Forcas de Segurança, em agosto deste ano.
PUBLICIDADE
Segundo a polícia, Verruga foi atingido em confrontos com as tropas policiais na parte alta da comunidade Vila Cruzeiro. Na ocasião, ele conseguiu deixar o local se passando por morador atingido ‘bala perdida’. Ele foi identificado e localizado por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) neste domingo, onde o prenderam pelos crimes de associação para o tráfico e organização criminosa. Ele permanece internado sob custódia da Polícia Civil.
Ainda de acordo com a DCOD, Gabriel faz parte da liderança do tráfico de drogas comandada por Luis Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, que está preso. Segundo as investigações, Verruga atua em toda movimentação financeira da quadrilha nas comunidades do Barro Vermelho, Parque das Missões e Beira-Mar, todas em Duque de Caxias. A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e militares do 15 ° BPM (Duque de Caxias).
Fonte: Jornal Extra