Tentativas de fuga da Lei Seca deixam um morto e quatro feridos

Acidentes ocorreram durante blitzes em Nova Iguaçu e São Conrado.

Duas tentativas de fuga em blitzes da Operação Lei Seca,  provocaram acidentes graves no estado em Nova Iguaçu e em São Conrado, e deixaram uma pessoa morta e outras quatro feridas. Ao furar o bloqueio montado na Baixada Fluminense, na Rua Lampadosa, o cabo da PM Carlos Eduardo Guimarães Teixeira, lotado na UPP Fallet, atropelou duas vítimas.

Segundo a Polícia Civil, Carlos Eduardo foi preso sem direito a fiança. Uma das vítimas, Mery Luci Geraldo, de 54 anos, foi atendida na emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passou por exames e cirurgia. Neste sábado, seu estado de saúde era considerado estável. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu) como homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito. Exames realizados no Instituto Médico-Legal não apontaram sinal de embriaguez no PM.

Em São Conrado, Almir Filho Martins Farias, de 33 anos, não acatou a ordem para estacionar e, ao fugir da fiscalização, atingiu o policial militar Marcio Luiz Marmelo do Vale, de 51 anos, que teve a perna amputada. Almir, que dirigia uma caminhonete Mitsubishi L200, acabou batendo em uma van e capotando na Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell (Lagoa-Barra).

Vítimas prestarão depoimento

O motorista da van, Jurandir Antônio da Silva, de 66 anos, estava no veículo e ficou ferido. Ele retornava do trabalho quando foi surpreendido pelo motorista em fuga, que também sofreu ferimentos. O caso foi inicialmente registrado na 12ª DP (Copacabana), que funcionava como central de flagrantes. A Polícia Civil informou que todos os envolvidos prestarão depoimento após receberem alta médica.

Filho de Jurandir, Marcelo Fontoura, de 42 anos, contou que soube do acidente por telefone. Uma pessoa que estava no local ligou para o número da última chamada realizada no celular da vítima e, assim, conseguiu contato com a família.

Por muita sorte meu pai não sofreu nada mais grave. Só saiu daqui com um pouco de dor no ombro. Esse cara podia ter acabado com um pai de família afirmou Marcelo, chocado com a situação.

Após ser socorrido, Almir fez o teste do bafômetro, que comprovou que ele havia bebido. O motorista foi autuado em flagrante, mas ficou internado sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. As outras duas vítimas do acidente foram encaminhadas para a mesma unidade de saúde.

O PM atropelado passou por cirurgia e, neste sábado, tinha quadro estável, segundo a Secretaria municipal de Saúde. Jurandir e o motorista infrator passaram por alguns exames na unidade, estão com quadros de saúde estáveis, e não têm previsão de alta. Havia a expectativa de o policial militar ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.

De acordo com dados da Secretaria municipal de Transportes, há duas infrações anotadas na placa da caminhonete dirigida por Almir, que ficou destruída na tentativa fuga. A primeira, com gravidade média, foi emitida por trafegar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, em junho de 2015. E em abril de 2017, foi registrada uma infração gravíssima por avançar um sinal na Avenida das Américas, no mesmo bairro.

Fonte: Jornal O Globo 

 

Além disso, verifique

MÉDICA DA MARINHA É BALEADA DENTRO DO HOSPITAL MARCÍLIO DIAS

Capitã de Mar e Guerra, Gisele Mendes, foi atingida na cabeça; estado de saúde é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *