Ínicio / Últimas Notícias / Justiça converte em preventiva prisão em flagrante de agente da PRF detido. Juiz pede tratamento rigoroso para preso

Justiça converte em preventiva prisão em flagrante de agente da PRF detido. Juiz pede tratamento rigoroso para preso

Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Identificado como Robson Faustino Barrios, de 49 anos, ele é acusado de roubar placas de energia solar na altura de Duque de Caxias da via expressa. A decisão foi do juiz Marco Couto, do Tribunal de Justiça do Rio, em uma audiência de custódia realizada na sexta-feira.

“Se a conduta do preso já seria grave em qualquer outra circunstância, o quadro se revela ainda mais grave diante do status de policial federal. Em um país em que um policial federal se sente no direito de subtrair placas solares de uma via pública, muito pouco se pode esperar de grande parte da população. É lamentável a situação noticiada e, por isso, o Poder Judiciário tem o dever de conferir tratamento rigoroso ao preso, deixando-o acautelado no curso do processo”, consta de um trecho da decisão.

O agente, que, segundo a Justiça, tem renda mensal no valor de R$ 10 mil, foi flagrado transportando as placas ainda no período da madrugada por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPVR), que realizavam patrulhamento no Arco Metropolitano.

Na ocasião, os PMs viram um carro de cor prata com um reboque na carroceria aberta levando o material, na altura do km 79 da via expressa, ponto onde a abordagem foi feita.


Magé|Online.com 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *