Ciclone extratropical se forma e há risco de ressaca no Sudeste

Há risco de ressaca.

78

Um forte ciclone extratropical associado a uma frente fria que avança entre as costas do Sul e do Sudeste do Brasil vai deixar os ventos intensos sobre o oceano. O mar fica bastante agitado e grandes ondas devem se formar já a partir do domingo, dia 22 de outubro. No decorrer da segunda-feira a agitação marítima se espalha para a costa de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Grandes ondas e ressaca

No decorrer do domingo, com ondas que podem chegar aos 3,0 metros, há risco de ressaca.

Domingo será de céu nublado com possibilidade de chuva na Serra do RJ, diz Inmet

Dados são válidos para os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

O domingo (22) será de céu nublado com possibilidade de chuva nas cidades da Região Serrana do Rio, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os dados são válidos para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Segundo o Inmet, a temperatura mínima prevista para as três cidades é de 14ºC e a máxima de 27ºC.

De acordo com o Instituto, há possibilidades de pancadas de chuva durante todo o dia nos três municípios.

Durante o dia 23, segunda-feira, permanece a situação de mar agitado e risco de ressaca no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Mas as grandes ondas se espalham pelo litoral do Paraná, de São Paulo e Rio de Janeiro, até a região dos Lagos. O mar fica muito agitado onda ondas com até 2,5 metros e risco de ressaca.

No dia 24, terça-feira, o mar segue muito agitado em toda a costa do Rio Grande do Sul ao sul do Espírito Santo, com risco de ressaca. Ondas em torno de 3,0 metros ainda devem ocorrer no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. O mar sobe no Espírito Santo e fica agitado, mas não deve haver ressaca.

Os ventos fortes deste ciclone extratropical vão influenciar o Sul do Brasil até a manhã da próxima segunda-feira, 23 de outubro. O ciclone se afasta de vez do litoral da Região Sul a partir da tarde do dia 23 e os ventos enfraquecem.

77

PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira: Conforme a frente fria avança pela costa do Sudeste, o mar sobe na costa de São Paulo e do Rio de Janeiro e permanece bastante agitado na Região Sul.

Rio de Janeiro (até Região dos Lagos) – Ondas de 2,5 metros com séries maiores. Ondulação de S e risco de ressaca.

Terça-feira: O ciclone associado a frente fria se afasta rapidamente para o mar e os vento sobre o oceano diminuem rapidamente no decorrer do dia. Dessa forma, o mar também diminui bastante ao longo da terça-feira, mas ainda fica agitado.

Rio de Janeiro – ondas de 3,0 metros com séries maiores pela manhã e entre 2,5 e 3,0 entre a tarde e a noite até Região dos Lagos. Ondualçao de S e risco de ressaca. Mar subindo ao longo do dia entre a Região dos Lagos e o Norte Fluminense. com ondas entre 2,0 e 2,5 metros e ondulação de S.

REDEFonte: Climatempo/Dilma Beck

Além disso, verifique

GOOGLE ATIVA IA QUE ESCREVE POR VOCÊ NO WHATSAPP

Ferramenta reconhece padrões de conversa. Essa IA do Google já faz parte da rotina digital de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *