Servidores cobram salários atrasados em manifestação e prometem paralisação em Teresópolis

Caso o impasse continue, servidores prometem paralisação por tempo indeterminado.

Terê 1

Servidores da Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, realizaram uma manifestação e aderiram à uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (15), reivindicando o pagamento de salários, benefícios e vale-transporte atrasados. Centenas de servidores se reuniram em frente à sede da Prefeitura. O grupo usou faixas, cartazes e apitos e ocupou parte da Avenida Feliciano Sodré. No entanto, o trânsito não foi interrompido.

Terê 3

Segundo a presidente do sindicato que representa a categoria, Andréa Pacheco, o último depósito aconteceu no mês de maio. Desde então, a categoria está sem receber salário.

De acordo com os manifestantes, o objetivo do movimento é chamar a atenção do Ministério Público e da Câmara de Vereadores para tentar pressionar a Prefeitura a realizar o pagamento dos salários até o 5º dia útil de cada mês.

Pedro Gil

Caso o impasse continue, servidores prometem paralisação por tempo indeterminado. Em meio a muito tumulto em frete ao prédio do executivo, a Câmara Municipal, realizou a sessão ordinária e reuniu todos os vereadores na sala azul em reunião com a representante da classe. Segundo declarações do atual presidente do poder legislativo, Pedro Gil, o diálogo é o melhor caminho para que se chegue a um consenso. ” As duas partes terão que ceder para encontrar o equilíbrio. Sem diálogo não há negociação e o legislativo estará a disposição das partes para mediar e estreitar o caminho para um resultado positivo.” Declarou o presidente.

Em nenhum momento a assessoria de comunicação do prefeito se pronunciou, apesar de várias solicitações da Imprensa.

Andrea

Em entrevista ao Magé/Online.comAndréa Pacheco, comunicou que a luta dos servidores continuará até que o executivo cumpra suas obrigações e entenda que o servidor público municipal é fundamental para o funcionamento do executivo e gerador de recursos do município, portanto respeitar suas reivindicações e direitos conquistados, é cuidar do desenvolvimento da cidade.

Redetv
Antonio Alexandre, Magé/Online.com 

 

 

Além disso, verifique

MP BARRA GASTO DE R$ 18,7 MILHÕES COM NATAL EM GUAPIMIRIM, E PREFEITURA PREPARA DEFESA

Município sustenta que contratação seguiu a lei, não compromete serviços essenciais e integra política de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *