Nigéria faz prisão em massa contra homossexuais

O grupo deve comparecer a um tribunal e pode pegar até 14 anos de prisão por serem gays.

1

Ao menos 42 homens foram presos em uma ação da polícia em um hotel de Lagos, na Nigéria, suspeitos de “cometerem atos homossexuais”. A informação foi divulgada pelo jornal local Punch.

O grupo deve comparecer a um tribunal  e pode pegar até 14 anos de prisão por serem gays. Na Nigéria, é proibido ter relações homossexuais ou sequer mostrar carinho por uma pessoa do mesmo sexo em público.

De acordo com o jornal nigeriano, que cita o porta-voz da polícia estadual, Olarinde Famous-Cole, o grupo foi preso  e levado para uma divisão da força tarefa policial estadual.

Em 2013, a Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou uma lei que proíbe expressamente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, além de vetar a criação de entidades e associações que defendam os homossexuais.

De acordo com a campanha “Livres e Iguais” da Organização das Nações Unidas (ONU), ao menos 76 países pelo mundo possuem leis que “criminalizam relações privadas e consensuais de pessoas do mesmo sexo”.

Ainda segundo a entidade, em cinco países do mundo, um pessoa homossexual pode ser condenada à morte apenas por gostar de alguém do mesmo sexo.

RedeFonte: JB

Além disso, verifique

MARIA CORINA MACHADO É A VENCEDORA DO NOBEL DA PAZ DE 2025

“Mulher que mantem acesa a chama da democracia, em meio a uma escuridão crescente”. Em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *