Testemunhas dizem que motorista estava em alta velocidade.
Secretaria Municipal de Saúde informou, no início da noite de sábado (10), que um homem morreu no acidente com um ônibus perto do Aeroporto Santos Dumont, no Rio.
O nome da vítima não foi divulgada. Quarenta pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Passageiros disseram que o motorista dirigia em alta velocidade.
Com ferimentos leves, ele foi levado pela Polícia Militar para o Hospital Souza Aguiar e, em seguida, para a 5ª DP (Mem de Sá), para prestar depoimento. Testemunhas contaram que ele quase foi agredido ao desembarcar.
A placa com o limite de velocidade, de 40 km/h, foi derrubada no asfalto, e o ônibus da linha Troncal 1 ficou tombado na curva acentuada. Na calçada, os feridos receberam os primeiros socorros.
“Todo mundo tava culpando o motorista, falaram que ele chegou lá no Aterro [do Flamengo], que ele discutiu com o motoqueiro. queriam linchar até o motorista, a gente, não deixou, entendeu?”. disse um taxista do aeroporto, que ouviu o barulho quando o ônibus tombou e correu para ajudar a socorrer as vítimas.
A curva perigosa é o caminho de quem sai da Zona Sul pelo Aterro do Flamengo e vai seguir para o Centro. “O ônibus seguia para a Central do Brasil com cerca de 40 passageiros, quando perdeu o controle na curva”, contou uma testemunha.
Segundo informações do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), o ônibus recebeu oito multas nos últimos sete meses. Segundo reportagem as infrações incluem dirigir ameaçando os demais veículos, transitar em velocidade superior a máxima permitida e dirigir o veículo usando o telefone celular.
A Viação Nossa Senhora das Graças lamentou o acidente e disse que representantes da empresa foram ao local pra prestar assistência às vítimas.
Veja a lista de atendimentos pela Secretaria Municipal de Saúde:
Hospital Municipal Souza Aguiar: 13 pacientes, sendo 1 óbito, 6 pacientes em observação na sala verde, em avaliação por diversas especialidades (a princípio sem maior gravidade) e outros três pacientes internados com quadro de saúde estável.
Hospital Municipal Miguel Couto: 13 pacientes, estáveis. Estão sendo avaliados por diversas especialidades e realizando exames.
Hospital Municipal Lourenço Jorge: 5 pacientes estáveis, sendo três sem maior gravidade e outros dois em observação, realizando exames.
Hospital Municipal Salgado Filho: 10 pacientes. Um já recebeu alta médica e os outros nove seguem estáveis em observação na unidade.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


