Muitos internautas vêm comentando na postagem, apontando a personagem em questão como mulher do senador Aécio Neves.
Um vídeo postado no Facebook há pouco mais de 11 horas e que já conta com quase 2,5 milhões de visualizações mostra uma mulher loura, em tom agressivo, xingando quem votou em Dilma Rousseff em 2014. “Miseráveis, imbecis e burros”: assim ela chama aqueles que votaram na petista naquela ocasião.
Muitos internautas vêm comentando na postagem, apontando a personagem em questão como sendo a ex-modelo Letícia Weber, mulher do senador Aécio Neves.
“Burra vc com esse vocabulário pobre…não sabe falar mais do que “merda” para se desabafar?? vai estudar e se manda mesmo do Brasil…é por gente como vc e seu marido que estamos como estamos… se for falta de adeus, Tchau!!!!”, escreveu uma pessoa. “Posso ser pobre, mas o seu marido é ladrão”, disparou outra internauta.
“Oiaaa tá nervosinha pq a casa caiu para o maridinho…..kkkkkkkk.. só tendo dó mesmo..do que adianta ter dinheiro e ser pobre de espírito”, postou uma terceira. “Mais um motivo pra eu me sentir feliz e realizado por não ter votado no seu marido. Obrigado por nós mostrar quem realmente são, porque uma pessoa como você, não merece ser considerada como pessoa!”, escreveu outro.
Mas a moça do vídeo, na verdade, é a jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, de São Paulo. A gravação, de 26 de outubro de 2014, foi feita logo após a vitória de Dilma contra Aécio, em segundo turno.
“Eu sou rica, bem-sucedida, muito bem de vida, e tentei ajudar vocês, miseráveis, imbecis, burros, que votaram na p… da Dilma. Vocês são muito burros e vão depender de Bolsa Família e Bolsa Miséria para o resto da vida, vocês vão continuar na merda, eu não, eu tenho condições de sair desse País, que vai virar uma ditadura. Estragaram o Brasil, merda de petistas!”, esbraveja Deborah.
No dia seguinte, ela postou um segundo vídeo, ao lado de uma mulher que afirma ser sua “mãe de criação”. “Eu vim esclarecer uma declaração que eu dei ontem, que foi muito mal-interpretada pros petistas, como lhe convém, de que eu não gosto de pobres, discrimino… não, eu discrimino você, petista, que votou na Dilma, que ajudou a reeleger, você realmente concorda com a roubalheira que está acontecendo nesse país, com petrolão, com todos os esquemas corruptos”, diz Deborah.