Escolas terão cardápios priorizados com qualidade nutricional.
A semana de retorno às aulas no município de Magé, começou com problemas nas distribuição de merenda para os alunos da rede de ensino.
A empresa contratada pela gestão anterior, Masan alimentação escolar, envolvida em casos de corrupção no estado e no país, teve seus serviços cancelados pela atual gestão. Em face da implantação de nova administração operacional da merenda, que passa a ser de total responsabilidade do município, alguns transtornos foram causados e a Secretaria de Educação se mobilizou em total atenção na resolução do problema. Em contato com a secretaria da pasta, Alison Brandão, o Magé Online.com, obteve do órgão responsável a seguinte nota:
A falta de merenda escolar se deve a uma decisão do Prefeito junto a Secretaria de Educação em acordo ao Departamento de Nutrição, não mais TERCEIRIZAR os serviços da merenda escolar.
A medida do Governo que optou por “NÃO TERCEIRIZAR” os referidos serviços, pois assim serão gerados mais empregos na rede do Municipal. Merendeiras, ajudantes de cozinha, além da economia, tem por objetivo melhorar a qualidade das refeições distribuídas para os estudantes. .
Segundo ainda a nota da secretaria, a situação estará normalizada até o final da semana.
O prefeito Rafael Tubarão, declarou que várias medidas estão sendo tomadas para que não falte alimentação de qualidade com abundância para os alunos. “Quando se trata de educação, não podemos comprometer o requisito qualidade, seja no aprendizado ou na alimentação.” Afirmou o prefeito, acrescentando que outras medidas estão em andamento para melhorar a saúde e educação da cidade. ‘Toda medida transformadora, acaba por causar alguns percalços, mas que rapidamente é superada pelos bons resultados obtidos.’ Finalizou.
Antonio Alexandre, Magé/Online.com