Grande volume de chuvas que atingiram a cidade de Magé nas últimas 48 horas.
Em função da forte chuva que atinge o estado do Rio de Janeiro, desde a última quinta-feira 19/01, foi decretado estado de atenção por volta das 3h10, deste sábado (21) nas cidades de Angra dos Reis e Paraty, ambas no litoral fluminense.
As informações são do Sistema de Alerta de Cheias do INEA do governo do Estado do Rio. Segundo o site do instituto o alerta foi feito por causa do risco de uma possível elevação do nível dos rios e transbordamento em função da chuva constante das últimas horas.
Já no município de Petrópolis, na região serrana, que estava em estado de atenção, desde a tarde (18h30) de sexta-feira (20) foi colocado em observação às 3h20 da madrugada deste sábado por causa do deslocamento da chuva para outras regiões.
O objetivo do Sistema de Alerta de Cheias do INEA, é informar autoridades e a população quanto possibilidade de chuvas intensas e de inundações e cheias.
Distritos sofrem com o grande volume de chuvas que atingiram a cidade de Magé nas últimas 48 horas, há alagamentos em vários distritos e moradores estão em situação de alerta, sem poder sair de suas casas. A Defesa Civil do município está em alerta para os casos mais graves e mantém equipes em análise de deslizamentos e recomenda a população que em caso de perigo saiam de suas casas e entrem em contato através do telefone: 2647-5431.
No Parque Caçula, 6º distrito de Magé, moradores estão alagados pedem socorro, o bairro está debaixo d’água.