Em Guapimirim, também na Baixada, por volta das 15h, o sargento reformado Francisco Assis de Aguiar foi assassinado numa tentativa de assalto.
Quatro PMs foram mortos no estado do Rio nos dois primeiros dias de 2017. Na tarde desta segunda-feira, o cabo Cleiton William Santos de Freitas, lotado no 15º BPM (Caxias), foi fuzilado dentro de seu carro, um Saveiro, na Estrada do Tinguá, em Xerém, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pelo 15º BPM.
Já em Guapimirim, também na Baixada, por volta das 15h, o sargento reformado Francisco Assis de Aguiar foi assassinado numa tentativa de assalto. Segundo a Polícia Militar, dois homens numa motocicleta abordaram o carro onde o PM, que prestava serviço como segurança, estava com outro policial. os policiais estavam “portando um malote de valores que seria depositado num banco”. Houve confronto armado e Francisco morreu no Hospital Municipal de Guapimirim.
Também na tarde desta segunda-feira, morreu o policial Antônio Carlos Paiva Nunes, de 34 anos, que havia sido baleado na cabeça, na manhã deste domingo, durante um confronto na Avenida Leopoldo Bulhões, próximo à Manguinhos. O soldado trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Andaraí e estava de serviço na supervisão da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos, e teve a morte cerebral confirmada pelos médicos. Paiva estava na corporação desde setembro de 2011 e não tinha filhos.
Já o inquérito da Divisão de Homicídios (DH) que investiga o assassinato de André William Barbosa de Oliveira, de 32 anos, encontrado dentro do porta-malas de seu próprio carro, na Rua Clodoaldo de Freitas, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, apura se traficantes do Batam, em Realengo, foram autores do crime. O corpo do policial foi encontrado em Guadalupe na madrugada deste domingo. O agente, que era lotado no serviço reservado do 3º BPM (Méier), estava passando a virada de ano num pagode em Realengo quando foi abordado por um grupo de homens. Na ocasião, André estava armado e com sua carteira funcional. A polícia apura se ele foi levado para o Morro da Quitanda, onde teria sido morto a tiros.
Cartaz pede informações
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz com o título “Quem Matou?” oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der pistas que levem à identificação e captura dos envolvidos na morte dos soldados Jonathan Barros de Carvalho, de 26 anos, morto na última sexta-feira, e André William Barbosa de Oliveira, de 32, cujo corpo foi achado na mala de seu carro.
Quem tiver qualquer informação pode fazer conttato pelo Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo Facebook (inbox):https://www.facebook.com/procurados.org/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo do DD. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.