Santos e Fla vacilam e Palmeiras fica a um passo de ser campeão.
O nono título brasileiro parece ser apenas questão de tempo para o Palmeiras. O time de Cuca sofreu, mas superou o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, contou com os tropeços dos principais concorrentes. O Santos cedeu o empate para o Cruzeiro e precisa de um milagre para ser campeão. O Flamengo esbarrou no Coritiba e está fora da briga. Assim como o Verdão, Ponte Preta, Grêmio, Atlético-PR, Vitória e Chapecoense fizeram a lição de casa e também venceram.
O Palmeiras colocou uma mão no título do Campeonato Brasileiro. O time paulista ficou a um passo de ser campeão depois de derrotar o Botafogo pelo placar de 1 a 0, na Arena Palestra, O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Dudu, de cabeça, aos 17 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Verdão abre seis pontos para o Santos e segue na liderança isolada, com 74. O Botafogo, por sua vez, que não vence há quatro rodadas, fica na sexta posição, com 55, sendo ultrapassado pelo Atlético-PR, que passou pelo Sport por 2 a 0.
Sabe aquele ‘cheirinho’ de título que a torcida do Flamengo tanto sonhava? Chegou ao fim neste domingo no empate diante do Coritiba pelo placar de 2 a 2, em pleno Maracanã. Curiosamente, o gol que definiu o resultado foi marcado por Kléber Gladiador, que já teve status de ídolo dentro do Palestra Itália. Gabriel e Diego marcaram os gols rubro-negros, enquanto Amaral anotou o outro tento alviverde.
Com o resultado, o Flamengo foca nas rodadas finais apenas em se garantir nas três primeiras posições, que lhe garante uma vaga na Fase de Grupos da Libertadores. O Mengão é o terceiro, com 67 pontos, cinco na frente do Atlético-MG. O Coritiba, por sua vez, praticamente dá adeus para as chances de rebaixamento. O Coxa se garante na 14ª colocação, com 46 pontos, sete do Internacional, que ainda entrará em campo na rodada, diante do Corinthians.