Com a aproximação da última semana para o pleito de 2016, majoritários que vão concorrer ao cargo máximo do poder executivo local, começam a acirrar os ânimos. Os comícios partidários estão cada vez mais exaltados.
Polarizados em duas candidaturas, o município de Magé testemunha pelas redes sociais o acirramento da disputa com trocas de acusações e ofensivas. Na reta final, que caminha para a data que decidirá o próximo governante da cidade, o dia 2 de outubro promete ainda muitas manifestações de ataques e revelações.
Segundo internautas em publicações no Facebook, a candidata Soninha Sthoffel do (PRB), já teria jogado a toalha em apoio a candidatura de Renato Cozzolino (PR). Secretária de Governo da gestão de Nestor Vidal, a candidata não decolou e parece se juntar ao clã dos Cozzolinos, família que ao longo do governo, Soninha criticou com veemência. Como em política ‘os adversário de hoje são os aliados de amanhã,’ a fiel escudeira de Nestor Vidal, pode ter encontrado motivação para encarar as amarguras do passado e caminhar de braços dados com os antigos desafetos.
Não são raras as aparições da ex-prefeita Núbia Cozzolino nas redes sociais pedindo votos para o sobrinho, ao mesmo tempo que valoriza sua gestão como autora das mais significantes obras do município.
Paulo Afonso, candidato a corrida ao Palácio Anchieta pelo partido (PPL), pega carona na onda dos disparos a ‘queima roupa,’ conclamando a população a votar em sua chapa. Em sua página no Facebook, critica os dois candidatos apontados com maioria das intenções de votos na disputa pelo pleito.
O candidato Dr. Daniel Klein, representante do (PSol), demostra um comportamento mais moderado. Diante dos demais participantes, em suas apresentações em público se limita a falar de suas propostas sem citar qualquer outro adversário. No debate em que participou, promovido pela OAB, ficou evidente sua luta em prol dos agricultores da cidade e pela luta da ética, da justiça social, do meio ambiente protegido, das poplíticas públicas sem preconceitos da classe, sexualidade e religião. ‘A cidade onde a educação e a saúde serão prioridades do investimento público’, são as propostas do candidato.
A disputa entre os candidatos Rafael Tubarão (PPS) 23 e Renato Cozzolino (PR) 22, tomou um novo rumo após divulgações da pesquisas de intenção de votos. A discussão da preferência de intenção de votos a favor do candidato Tubarão, segundo publicação do Jornal o Dia em 02/09, intitulada, ‘Prefeito Rafael Tubarão lidera corrida em Magé.‘ onde o candidato registrou 27,0% das intenções de voto, contra 18,9% de Renato Cozzolino, despertou na família a reação de acusações sobre o adversário.
Está semana uma nova publicação de pesquisa, agravou ainda mais a onda de ataques ao candidato Rafael Tubarão. O Blog do jornalista Elizeu Pires, publicou uma pesquisa que amplia a vantagem do atual prefeito, segundo informações da SLH Consultoria e Pesquisa, sob o número RJ-000121/2016 com divulgação autorizada para o dia 22 de setembro, Rafael Tubarão (PPS), lidera a disputa com 45,2% da preferência do eleitorado, contra 29,7 pontos percentuais apurados em favor do candidato do PR, Renato Cozzolino Harb.
Diante do quadro estabelecido pelas pesquisas, com ajuda de uma das primas opositora ao Clã, Marcelle Cozzolino, disparou o dossiê de processos a diversos membros da família que respondem no poder judiciário estadual. Núbia não deixou por menos, através do palco midiático apontou e disparou em direção da prima advogada Marcelle, com acusações pessoais.
Tubarão, alheio as investidas dos adversários, comentou que faz sua campanha dirigido a propostas de trabalho e relata que a população mageense conhece bem os protagonistas das eleições, preferindo discutir soluções para a cidade ao perder tempo em réplicas com adversários que em nada somarão para o avanço de Magé.
Renato Cozzolino (PR), continua sua caminhada na disputa pelo poder executivo. O jovem deputado Estadual, representante da cidade na Alerj, muito tem a acrescentar como legislador. Titular de uma cadeira no poder legislativo do estado, muito poderia colaborar com sua representatividade em prol da cidade. Persuadido pela família a trilhar como administrador da cidade, caso não chegue ao poder, retornará a assumir sua vaga na Alerj e quiça unir forças para fazer de Magé uma cidade melhor.
A população certamente apontará quem será o melhor e mais preparado candidato para administrar a cidade pelos próximos quatro anos. Que venham as eleições e que o vencedor tenha sabedoria ao conduzir o município na caminhada da prosperidade, motivando a todos a integrarem um só objetivo, unir forças para que a cidade e seus munícipes tenham orgulho da terra em que vivem.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com