Os trens também não estão circulando nas linhas de Vila Inhomirim e Guapimirim.
Por causa do furto de cabos da Supervia, os trens do ramal Saracuruna estão com a circulação interrompida desde as 3h30 desta quinta-feira (25), entre as estações de Saracuruna e Gramacho, na Baixada Fluminense, afetando milhares de pessoas.
Com isso, os trens também não estão circulando nas linhas de Vila Inhomirim e Guapimirim. O problema atinge 22 estações: sete no ramal de Vila Inhomirim, 12 no ramal de Gramacho e três entre Saracuruna e Gramacho.
A concessionária ainda não sabia quantos metros de cabo haviam sido furtados. Equipes técnicas já estavam estão no local por volta das 7h10 desta manhã, mas ainda não há uma previsão de quando o serviço será normalizado.
Os cabos aéreos ligam o trem à rede aérea e, no ramal Saracuruna, que não tem muros, o furto de cabos é recorrente. Há mais de dois anos, um projeto visava murar a via férrea para diminuir as ocorrências, mas nunca saiu do papel.
Em nota, a Fetranspor informou que a frota de ônibus das empresas que operam na região foi reforçada para atender ao aumento na demanda de passageiros dos trens da Supervia desde às 5h..