Agentes foram recebido por disparos de tiros mas acabaram baleando e prendendo os marginais.
Policiais do 34º BPM de Magé, em patrulhamento na localidade Jardim Maringá, área de domínio da facção” comando vermelho”, composta pelo Grupo de Ações Táticas, GAT, sob o comando do CAP. Robson, TEN. Thiego Wagner e TEN. Jorge, procederam para a localidade com objetivo de apurar denúncia de tráfico de drogas.
Ao abordarem Renato Lopes de Souza e Leandro da Costa Siqueira Pereira foram encontrado com os meliantes um rádio transmissor. Ao serem indagados, disseram que fazem parte do tráfico da localidade como atividade ”radinho” recebendo R$50,00 (cinqüenta reais) por semana dos fretes do movimento dos meliantes conhecidos como vulgo “barãozinho” e “nego” e que os demais integrantes do movimento estariam próximos com drogas e armas.
Ao investigar a atividade ilícita, policiais foram recebidos a disparos de arma de fogo, que reagiram a injusta agressão, alvejando dois de seus comparsas, Fabrício Braga Salgado, ( Nego ) e Benedito da Silva Matos, vulgo “Pretinho” e com eles arrecadando o material já informado.
De imediato os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros a comando do SGT. Sadi, que socorreu ambos para o Hospital Adão Pereira Nunes. No ato continuo, ciente de seus direitos constitucionais, Renato Lopes de Souza e Leandro da Costa Siqueira foram conduzidos a 65ª DP e posteriormente a 62ª DP, Central de Flagrante da jurisdição, juntamente com o material arrecadado na empreitada e encaminhado para perícia, onde ficou constatado tratar-se de material alucinógeno, 64 gramas de cloridrato de cocaína ( cocaína) e 280 gramas de cannabis sativa (maconha). A dupla foi autuada no Art. 35 da lei 11343, e presos permanecendo sob custódia do estado. Fabrício Braga e Benedito da Silva, baleados no confronto com a polícia, serão autuados nos artigos 33 da lei 11343, 14 da lei 10826 e 121 do cód. penal, custodiados no Hospital Adão Pereira Nunes.