Gigante da Colina precisava de um milagre para avançar.
A missão era complicada. O Vasco sabia, priorizou o Brasileiro e mandou a campo os reservas na Copa do Brasil. O Gigante da Colina precisava vencer por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro gols para ir à semifinal. O início até foi promissor, mas não foi possível buscar o resultado. Nesta quarta-feira, o Vasco empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Maracanã, e deu adeus à Copa do Brasil.
Agora, mais do que nunca, o foco do Vasco é total no Brasileiro em outra missão espinhosa: escapar do rebaixamento. A situação já foi bem pior. A série de cinco jogos de invencibilidade (quatro vitórias e um empate) dá esperança de que é possível sair da zona do rebaixamento. E domingo tem uma decisão: confronto direto com o Avaí, na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SÃO PAULO
Estádio: Maracanã
Público e renda: 5.674 pagantes / 6.237 presentes / R$ 202.390,00
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Gols: Riascos (Vasco, aos 16′ do 1ºT) e Centurión (São Paulo, aos 13′ do 2ºT)
Cartão amarelo: Thiago Mendes e Lucão (São Paulo) e Riascos (Vasco)
Cartão vermelho: –
VASCO: Jordi; Jean Patrick, Anderson Salles, Jomar e Christiano; Guiñazu, Serginho, Lucas e Emanuel Biancucchi (Romarinho, aos 18′ do 2ºT); Herrera (Rafael Silva, no intervalo) e Riascos (Renato Kayzer, aos 24′ do 2ºT); Técnico: Jorginho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lyanco (Bruno, no intervalo), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Carlinhos (Hudson, aos 10′ do 2ºT); Centurión, Wilder (Ganso, no intervalo) e Alexandre Pato; Técnico: Juan Carlos Osorio.
Na primeira sem R10, Fluminense despacha o Grêmio na Copa do Brasil
O Fluminense está na próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo após a rescisão de Ronaldinho Gaúcho, o substituto, Marcos Júnior, deu assistência para o gol de Fred, que significou vaga no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (30), em Porto Alegre. Combinado com empate sem gols no compromisso de ida, o Flu avançou por conta do saldo qualificado.
O adversário será o Palmeiras, que venceu o Internacional em São Paulo. A construção do placar aconteceu no primeiro tempo com cruzamento para o centro da área que o centroavante carioca concluiu de cabeça vencendo Marcelo Grohe.
Nervoso, o Grêmio tentou pressionar na etapa final, chegou repetidamente perto da área, empatou com Bobô, mas não fez o suficiente para conseguir a vaga.
GRÊMIO X FLUMINENSE
Data: 30/09/2015 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago
Renda: R$ 1.598.977,00
Público: 45. 751 (presentes)
Cartões amarelos: Walace (GRE), Galhardo (GRE), Giuliano(GRE); Marcos Júnior (FLU), Cícero (FLU)Gustavo Scarpa (FLU), Douglas (FLU), Diego Cavalieri (FLU);
Gols: Fred, do Fluminense, aos 39 minutos do primeiro tempo; Bobô, do Grêmio, aos 29 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Thyere e Oliveira; Walace (Bobô), Edinho, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Pedro Rocha (Maxi Rodríguez) e Luan.
Técnico: Roger Machado
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean (Higor Leite), Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson (Douglas) e Marcos Júnior (Osvaldo); Fred.
Técnico: Eduardo Baptista