Ação em Santa Cruz mira suspeito de aliciamento e compartilhamento de material com violência sexual infantil na internet.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Perfil Falso, com o objetivo de combater crimes de aliciamento e divulgação de conteúdos contendo cenas de violência sexual infantil na internet. A ação ocorreu em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
Segundo a PF, a investigação aponta que o suspeito utilizava perfis digitais falsos para se aproximar de vítimas menores de idade, além de armazenar e compartilhar material ilegal em plataformas online. Equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares, foram apreendidos e passarão por perícia.
A corporação reforçou que o combate à exploração infantil na internet é prioridade, especialmente diante do aumento de casos envolvendo perfis falsos que operam em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens.
O material apreendido deve ajudar a identificar outras possíveis vítimas e a rastrear a rede de contatos utilizada pelo investigado. Se confirmados os crimes, ele poderá responder por aliciamento de menores, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.
A PF orienta que qualquer suspeita ou denúncia sobre crimes contra crianças e adolescentes na internet seja feita pelo Disque 100, pelo 180 ou pela plataforma SaferNet Brasil.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
