Ação mirou integrantes de facção que atua em Citrolândia; vítima foi baleada durante sessão de tortura.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três homens acusados de torturar um morador em Guapimirim, na Baixada Fluminense, durante a Operação Argos, deflagrada para combater o tráfico de drogas no município.
Os presos foram identificados como Sadraque Costa da Conceição, João Vitor Nascimento da Silva, conhecido como Paquito, e Luan Pereira Valim. De acordo com as investigações da Delegacia de Guapimirim (67ª DP), o trio faz parte de uma quadrilha que domina o tráfico no bairro Citrolândia.
A vítima teria sido sequestrada e levada para uma área conhecida como Parada Ideal, onde foi submetida a uma sessão de espancamento e tortura, em um dos chamados “tribunais do tráfico”. Durante o ataque, o homem foi baleado pelos criminosos, mas conseguiu sobreviver.
Os suspeitos foram detidos após o cruzamento de informações obtidas por meio de inteligência policial e denúncias anônimas. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e responderão por tortura, tentativa de homicídio e associação para o tráfico.
A Operação Argos segue em andamento e deve resultar em novas prisões nos próximos dias, segundo a Polícia Civil, que intensificou o patrulhamento e as ações de inteligência para desarticular grupos criminosos na região.