CACHOEIRA GIGANTE FEITA DE PNEUS E GARRAFAS PET VIRA ATRAÇÃO EM MAGÉ

Queda d’água de 25 metros foi construída por um morador com 40 toneladas de recicláveis e captação de chuva.

Um projeto totalmente inusitado e sustentável acaba de transformar a paisagem de Magé, município do estado do Rio de Janeiro localizado na Baixada Fluminense. O empresário André Marinho de Moraes, dono do Eco Resort Castelinho, construiu uma cachoeira artificial de 25 metros de altura usando cerca de 40 toneladas de resíduos reciclados, como pneus de caminhão, garrafas pet e isopor coletados na Baía de Guanabara.

A estrutura, inaugurada no dia 5 de junho, funciona com um sistema próprio de captação e reaproveitamento de água da chuva e já se tornou referência de educação ambiental e turismo na região.

Cachoeira artificial foi construída com produtos reciclados
Transformar lixo em uma cachoeira artificial pode parecer algo impossível, mas em Magé isso virou realidade. Pneus, garrafas pet e outros materiais descartados ganharam uma nova função ao se tornarem parte de uma cachoeira artificial erguida dentro da Mata Atlântica. Mas a pergunta que não quer calar é: como essa cachoeira foi construída?

A queda d’água foi construída com aproximadamente 3 mil pneus e outros materiais descartados. Todo o processo teve acompanhamento técnico e licenciamento ambiental, respeitando normas federais e municipais.

A iniciativa mostra que resíduos que virariam lixo na natureza podem ser reaproveitados em projetos criativos e sustentáveis, unindo inovação e preservação.

 

Além disso, verifique

SAÚDE PÚBLICA NA BAIXADA: MAGÉ E GUAPIMIRIM MOSTRAM AVANÇOS, MAS REPASSES CONTINUAM DESAFIO

Índices recentes indicam melhora nos serviços, mas cidades ainda enfrentam dificuldades financeiras para garantir atendimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *