Projeção é e que o IFF de Magé se torne referência em ensino, por meio da oferta de cursos livres, de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.
A pedra fundamental para a construção do novo campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) foi lançada em Magé, na Baixada Fluminense. Na unidade educacional será oferecido ensino técnico, profissionalizante e superior. As atividades, que serão gratuitas, beneficiarão jovens e adultos.
A cerimônia contou com as presenças de representantes do IFF, do poder público de Magé e do Governo Federal. De acordo com a administração mageense, o novo campus deve atender a cerca de 1.400 alunos. No que diz respeito ao mercado de trabalho, a estimativa é de que, aproximadamente, 200 vagas de empregos diretos sejam criadas.
A unidade do Instituto Federal Fluminense será erguida em um terreno de seis mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Magé. O campus contará com salas de aula, bloco pedagógico, laboratórios, ginásio poliesportivo, auditório, refeitório, concha acústica e setor administrativo.
A projeção é de que o IFF de Magé se torne referência em ensino, por meio da oferta de cursos livres, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.