PREFEITURA DE PETRÓPOLIS CANCELA AULAS E DECRETA PONTO FACULTATIVO

A decisão foi tomada com base em alertas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Defesa Civil.

A Prefeitura de Petrópolis , na Região Serrana do Rio, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (04) e determinou a suspensão das aulas na rede municipal como medida preventiva diante das fortes chuvas previstas para o fim de semana.

A recomendação também se estende às escolas particulares.

A decisão foi tomada com base em alertas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Defesa Civil, que apontam risco de chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos.

“Após avaliarmos a situação meteorológica com as equipes da Defesa Civil, entendemos que essa medida é necessária. Em caso de chuva forte, menos pessoas circulando significa mais segurança e melhor atuação das equipes de socorro e trânsito”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.

O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial e está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br). O documento detalha as recomendações para o funcionamento dos serviços municipais.

Atendimentos emergenciais de saúde seguirão normalmente, assim como as operações da Comdep, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Guarda Civil Municipal (GCM), Assistência Social, Defesa Civil e demais órgãos envolvidos na resposta às chuvas.

“Estamos monitorando os modelos meteorológicos, emitindo alertas e orientando a população”, destacou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Guilherme Moraes.

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *