Diretor técnico do hospital afirmou que, em 41 anos de profissão, nunca viu situação como essa.
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, das categorias de base do Red Bull Bragantino, apresentou melhora inesperada após acidente de carro na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, na terça-feira (04). O jogador sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia, mas segue em estado grave.
Ainda na terça, o Hospital Municipal Walder Tebaldi, em Americana, informou que deu início a “procedimentos para confirmar a morte encefálica” do jovem. Durante esse processo, entretanto, Pedro teve reação positiva, incluindo quadro de tosse, que motivaram suspensão temporária do procedimento. A confirmação da melhora veio de familiares dele.
O diretor técnico do hospital afirmou que, em 41 anos de profissão, nunca viu situação como essa. Apesar de fazer parte do protocolo, o início da retirada da sedação costuma levar o paciente a óbito em casos como esse.
Em comunicado, o Bragantino disse que o jogador segue sendo acompanhado pelo Dr. Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, “e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável”. O meio-campista Pedro Castro, de 18 anos, também estava no carro que se envolveu no acidente. Ele foi transferido para outro hospital na capital paulista e está fora de risco. Pedro sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que transportava os atletas bateu na traseira de um caminhão. O motorista do veículo em que eles estavam afirmou ter dormido ao volante. O Boletim de Ocorrência indicou que ele não estava sob efeito de bebida alcoólica.