Segundo a polícia, alvo seria amigo da vítima, que estava no banco do carona e conseguiu escapar.
A Polícia Civil informou que o 3º sargento da Polícia Militar, José Madureira dos Anjos Filho, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (20) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Segundo as investigações, ele não era o alvo dos criminosos, e sim o amigo que estava no banco do carona e conseguiu escapar do ataque.
De acordo com o delegado André Bueno, titular da 124ª Delegacia de Polícia, o verdadeiro alvo dos criminosos foi testemunha de um crime ocorrido em junho do ano passado, no qual o primo dele, Robson da Silva de Lima, e o cabo da Polícia Militar Hamilton Mello Júnior, foram assassinados. Os dois homens foram mortos dentro de um carro após serem atingidos por disparos.
Ainda conforme o delegado, os criminosos chegaram em uma moto à casa do amigo do sargento, atiraram contra o carro da mulher dele e atingiram o filho de 16 anos no rosto. O adolescente foi levado ao hospital, onde permanece internado com o estado de saúde considerado estável.
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que ajudem a localizar os criminosos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp, no número (21) 2253-1177, ou pelo telefone 0300 253 1177.
José Madureira dos Anjos Filho era lotado no 35º BPM, em Itaboraí, e estava em Saquarema para participar da inauguração de uma casa de festas do amigo, que era o alvo dos criminosos. Após o evento, os dois seguiam de carro para casa quando foram surpreendidos por homens armados que dispararam diversos tiros com fuzis. No local do crime, a polícia encontrou estojos de munições de calibre 9mm e 5.56, utilizados nos ataques.
Os certificados de registros das armas do sargento foram encontrados no local, mas as armas não estavam com ele no momento do crime.