Rafael Tubarão retorna à Câmara e propõe governo participativo com vereadores e população

Prefeito em exercício declara que participação popular é fundamental para avanço da cidade.

Tubarão

As declarações do atual prefeito da cidade, Rafael Tubarão, na sessão ordinária de ontem, 26 de abril na Câmara municipal, deixou políticos e munícipes satisfeitos com a postura do novo governante.

Prefeito

Em sua primeira participação na sessão da Câmara, após assumir a gestão da administração municipal, Rafael Tubarão agradeceu a todos pelo esforço com que se empenharam na apuração dos fatos envolvendo os problemas evidenciados quanto as irregularidades instauradas na antiga administração. O prefeito em exercício, tomou a palavra na tribuna do legislativo e declarou que sem participação conjunta entre governo, população e políticos da cidade, qualquer iniciativa de crescimento estará fadada ao insucesso. “Os representantes já não conseguem mais identificar e atender demandas da sociedade. A população tem se organizado melhor em torno de infinitas questões, e conquistando melhor o espaço público e essa população tem cobrado de maneira mais efetiva de seus representantes. As exigências vêm se tornando mais complexas e fica evidente a necessidade da participação em conjunto entre representantes e representados. A participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e implementação de Políticas Públicas, nos atos da Administração Pública será uma bandeira que defenderei enquanto estiver a frente do executivo.”

Claudio 3

Rafael comentou que o comportamento de um gestor público não pode ser de um ditador, cuja a palavra final, nunca é compartilhada com os que os colocam no poder. “Fui vítima dessa lamentável postura, como presidente do legislativo, co-responsável pela governabilidade, sempre fui preterido das decisões do ex-governante, assim foi com o vice-prefeito Dr. Cláudio da Pakera e todas as autoridades que lutaram para influenciar no direcionamento político da cidade e acabávamos isolados da esfera governamental por divergir da opinião absolutista do ex-prefeito. Não vou repetir os erros do passado, temos que começar a construir um comportamento democrático, compatível com a atual realidade do País.” Afirmou Rafael Tubarão.

prefeito 3

Vereadores aplaudiram o discurso do atual gestor e o atual presidente do Legislativo, Rogério do Vale, colocou a casa de leis a disposição do prefeito para manter a casa em consonância e harmônia entre os poderes, resguardando a devida independência, mas colaborando no que for possível para ajudar no engrandecimento e equilíbrio da nova gestão.

IMG_5320

Novas denúncias estão em curso.

Irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Nestor Vidal, estão sendo apuradas pelo novo governo e em breve deverão ser apuradas através da casa de leis. Segundo advogados e representantes da procuradoria do executivo municipal, a medida se faz necessária, evitando com que a nova gestão tenha quaisquer responsabilidade sobre atos que possam ser atribuídos a atual administração. No discurso do prefeito, feito ontem no legislativo, Rafael Tubarão lamentou as condições com que Nestor Vidal deixou o governo, classificando de ‘maldade’ as condições que deixou o erário. Sem nenhuma obra em andamento, manutenção da cidade abandonadas, saúde inexistente e educação com escolas em estado de miséria, são algumas marcas registradas deixadas por Nestor Vidal, que não satisfeito com a desgraça alheia, ainda recorre ao judiciário, sem sucesso, tendo esta semana mais um recurso recusado e indeferido pela desembargadora que acompanha o processo. O munícipes de Magé, esperam que o ex-prefeito retorne a sua cidade, Teresópolis e aguarde por lá as medidas coercitivas de sua má administração.

1
Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

Além disso, verifique

PROGRAMA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA VAI CONTRATAR 1 MIL PESSOAS ATÉ 2025

“A lei oficializa a economia solidária como parte integrante da economia nacional”.  O programa de economia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *