Apesar dos esforços, a novela não conquistou o público.
A novela Fuzuê, criada por Gustavo Reiz e dirigida por Fabrício Mamberti, estreou na Globo em agosto com a difícil missão de substituir o sucesso de Vai Na Fé. Além de não conseguir cumprir a missão, a trama tem afundado a audiência da emissora e já bateu o recorde negativo de pior Ibope da história do canal no horário das sete.
A novela registrou média de 18,1 pontos na Grande São Paulo. Desde a estreia, Fuzuê acumula média de 19,2 pontos, ficando abaixo de Geração Brasil (2014), folhetim que detinha a pior audiência há nove anos, com média de 19,3 pontos.
A queda de audiência levou a Globo a adotar medidas para reverter a situação, como a entrada do experiente Ricardo Linhares como supervisor de texto, em apoio a Gustavo Reiz e ao diretor Fabricio Mamberti.
A escritora Renata Corrêa, ex-Vai na Fé (2023), foi chamada para reforçar a equipe de roteiristas, concentrando-se no núcleo musical da trama. Apesar dos esforços, a novela enfrenta desafios para conquistar o público, e a emissora busca alternativas para melhorar sua aceitação.