POLICIAIS PENAIS SÃO PRESOS POR FORNECER DROGAS PARA PRESÍDIO EM MAGÉ

O material foi encontrado no teto de um banheiro usado pelos agentes. O traficante responsável pelo fornecimento também foi preso.

A Polícia Civil, em colaboração com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), prendeu dois policiais penais por fornecerem drogas aos detentos do presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense. O traficante responsável pelo fornecimento das substâncias também foi detido em flagrante. Durante a operação, foram encontrados 200 tabletes de maconha escondidos no teto de um banheiro utilizado pelos agentes.

O caso veio à tona após investigações da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC Polinter) identificarem o fornecedor das drogas como Deivid Maklin Campelo, conhecido como Pará. Com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ele foi localizado com cerca de 200 tabletes de maconha prensada, recém-adquiridos na favela do Jacarezinho, na Zona Norte, com destino ao presídio.

No momento da prisão em flagrante, Deivid estava a caminho do presídio, e as drogas estavam escondidas no motor do veículo. Ele afirmou ser motorista de aplicativo e admitiu que estava sendo pago para transportar a maconha até a penitenciária. A polícia então permitiu que o suspeito continuasse com a entrega. Posteriormente, equipes da Corregedoria e da Subsecretaria de Inteligência da Seap, com apoio de policiais civis, prenderam os dois policiais penais que haviam ocultado as drogas no teto.

O material ilícito foi apreendido, e os presos foram encaminhados à base da DC Polinter, na Cidade da Polícia. Segundo o delegado responsável pela investigação, William de Medeiros Pena Junior, os agentes poderão enfrentar acusações por tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, e formação de quadrilha. Além disso, a Seap identificou o detento que teria encomendado as drogas e o colocou em isolamento. O episódio está sob investigação pela Polícia Civil, e a Corregedoria da Seap abrirá um Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos.

Além disso, verifique

CHEFÃO DO TRÁFICO, CELSINHO DA VILA VINTÉM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA AVANÇO DE FACÇÃO

Celsinho da Vila Vintém foi preso em ofensiva que mira retomada de territórios sob domínio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *