Dois criminosos foram mortos em perseguição.
A polícia investiga a participação de um ex-namorado de Rafaella de Mesquista Campana, de 25 anos, na tentativa de sequestro que terminou com dois criminosos mortos, um ferido e outro preso, no início da tarde desta segunda-feira (4), na Avenida Brasil, no Subúrbio do Rio.
Policiais interceptaram a quadrilha e houve troca de tiros. Os PMs não sabiam que, no carro, também estava a vítima, que foi atingida por quatro tiros e está internada em estado grave. Ela foi baleada nas pernas, na mão e na nuca e passou por cirurgia.
No carro dos criminosos foram achadas fotos de um depósito de gás no Centro do Rio, que pertence à família de Rafaella. O atual namorado dela, Everton Mendes Barbosa da Silva, foi chamado para prestar esclarecimentos na delegacia e tem a participação investigada no crime. Reportagem tentou contato com Everton, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.
O crime travou a Avenida Brasil, no sentido Centro, por cerca de quatro horas. A via, que é uma das mais importantes do Rio, já havia tido problemas devido a obras do BRT mais cedo.
Rafaella foi sequestrada pelos criminosos na Central do Brasil, Centro, horas antes do confronto. Na troca de tiros, a vítima também foi encaminhada para o Hospital Geral de Bonsucesso.
Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), por volta das 12h, policiais que trafegavam em uma viatura do 16º BPM (Bangu) tentaram abordar o veículo, mas os criminosos começaram uma intensa troca de tiros.
De acordo com Cláudio Goes, delegado da Divisão Anti-Sequestro (DAS), o caso foi registrado na especializada, que está investigando o caso.