Cadê o prefeito que estava aqui? Perguntam internautas nas redes locais

Prefeito desaparece para evitar intimação de comparecimento em sessão que julgará a cassação de seu mandato.

Nestor Vidal

Segundo publicações nas redes sociais local, a pergunta é associada ao desaparecimento do Prefeito da cidade de Magé, que ao tomar conhecimento da notificação de julgamento de sua cassação, desapareceu.

Funcionários da Câmara Municipal, passaram todo o dia desta sexta-feira, primeiro de abril a procura do gestor da cidade, Nestor Vidal, para notificá-lo da decisão do Poder Legislativo, após possível decisão da casa de leis optar pela cassação de mandato do gestor público.

Nector

Segundo comentários nas redes, Nestor Vidal, desapareceu e não há notícias de seu paradeiro para tomar ciência de seu afastamento na gestão do município. A medida é parte integrante das apurações de irregularidades na Folha de Pagamento e denúncias de participação do prefeito na Clínica Cidade, empresa em que participou como administrador e proprietário e tinha relações contratuais com o poder público, gozando de privilégios de altos faturamentos na prestação de serviços a Secretaria Municipal de Saúde de Magé.

A equipe do Web Jornal Magé|Online.com, procurou a assessoria de imprensa do prefeito, mas não teve retorno do possível paredeiro do chefe do Poder Executivo.

Segundo postagens no Facebook, as denúncias do seu desaparecimento vazaram e há várias criticas nas redes acusando o prefeito de se esconder para evitar que a notificação seja oficializada.

Nestor Vidal 3

Em uma delas, a internauta declara o sumiço do prefeito:

PREFEITO NESTOR VIDAL ESTÁ FORAGIDO
Cadê o prefeito que estava aqui? Essa é a pergunta que os cidadãos de Magé se fazem desde esta manhã quando Nestor Vidal sabendo da notificação de cassação que irá receber desapareceu sem deixar rastros.
De acordo com a câmara de vereadores ele já foi procurado em casa e na prefeitura aonde não estava, e ninguém na cidade manifestou saber o paradeiro dele.
Caso o prefeito continue “escondido”, somente após duas publicações em Diário Oficial sobre o decreto legislativo de cassação o ato estará consumado. Mas estamos esperando que ele apareça e receba a notificação.
Essa fuga serve para que ele tenha tempo de driblar as acusações que lhe foram imputadas. Agora vamos aguardar e ver quanto Nestor Vidal está disposto a pagar ao MP para que mais uma vez a justiça seja conivente com a corrupção dentro de Magé. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS!

A hora é de prestar contas com os munícipes. A Câmara é o representante legitimo da população, se esconder do poder Legislativo, é se esconder do povo. Para quem sempre afirmou que não tinha nada a esconder, desaparecer parece contradizer-se das convicções que sempre sustentou em seus discursos de gestor honesto e defensor da moralidade administrativa.

A cidade espera que o desfecho desse novo episódio lamentável, de mais uma gestão que promove a desesperança do desenvolvimento de Magé, acabe rápido e que o caminho doravante seja pautado pelo jargão do princípio da democracia, que encontremos em uma nova administração um governo que seja do povo, pelo povo e para o povo.

Nestor x Claudio

A administração da atual gestão, na contra mão do “Rumo Certo,” proposta de campanha do prefeito que recebeu mais de 72% dos votos dos eleitores da cidade, despencou ladeira abaixo e faz a cidade amargar de sofrimento. Os serviços nas unidades de saúde, a merenda dos alunos da rede pública, faz com que a cidade pare no tempo, sem dó ou piedade. O desgoverno aos poucos desmascara-se diante da população, graças ao trabalho do Legislativo que desde 2014 vem apurando denúncias de irregularidade na atual gestão e se fortaleceu diante da renúncia do vice-prefeito Cláudio da Pakera, que colocou o governo sob investigação, apurando dentro dos parâmetros legais os atos da atual administração.

Esperemos que a dignidade, ainda que pessimistamente distante, possa prevalecer e permita que os responsáveis nos descaminhos da política, compareçam diante do julgamento competente para que uma nova perspectiva tenha oportunidade de virar as páginas de mais uma história de manchas nos registros da cidade de Magé.

1
Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

Além disso, verifique

MAGÉ REAGE AO VANDALISMO COM ATO DE ENFRENTAMENTO A INTOLERÂNCIA

Maria Conga, guerreira quilombola símbolo de resistência, liderança feminina, acolhimento e inspiração que gerou as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *