Manifestantes atearam fogo em ônibus, e o clima foi tenso na região.
Moradores da comunidade do Lixão fazem um protesto no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contra uma operação policial que ocorreu no local, nesta quinta-feira, e terminou com um homem baleado. Identificado como William Carias, de 19 anos, ele foi levado para o Hospital de Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos.
Os manifestantes chegaram a atear fogo em um ônibus, na Avenida Presidente Kennedy, próximo à quadra da escola de samba da Grande Rio. Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estão no local.
Nas redes sociais, internautas relatam o clima tenso na região. Os comércios fecharam as portas antes do fim do expediente. Algumas pessoas também escreveram que houve arrastão na via.
Em nota, a Polícia Militar informou que a operação tinha como objetivo fazer a retirada de barricadas nas localidades do Lixão e de Vila Ideal. Houve confronto e um homem foi baleado.
Ainda de acordo com a PM, o policiamento foi reforçado, após o início da manifestação. Na Linha Vermelha, militares do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas também auxiliam no patrulhamento, na altura da comunidade. O trânsito é intenso no local.