Sergio Moro é o 13º ‘maior líder mundial’ em lista da revista ‘Fortune’

O juiz federal Sergio Moro aparece em 13º lugar na lista de maiores líderes do mundo publicada pela revista americana “Fortune”.

Moro 4A publicação afirma que Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, é protagonista de uma importante luta contra a corrupção no Brasil, algo que lembra a perseguição ao mafioso Al Capone nos EUA.

“Moro, um fotogênico juiz federal de 42 anos, é o protagonista da versão real brasileira de ‘Os Intocáveis’. Moro liderou o processo contra um esquema de corrupção que desviou U$ 3 bilhões da Petrobras, a estatal petroleira, para os bolsos de políticos. A presidente Dilma rousseff pode sofrer impeachment e a reputação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está en frangalhos. E o mais importante: A coexistência pacífica com a corrupção, problema histórico da América Latina, está se tornando um hábito do passado”, diz a Fortune.

O texto do perfil é assinado por Moisés Naím , pesquisador associado do think tank Carnegie, ex-ministro da Venezuela, ex-diretor do Banco Mundial e ex-editor da revista “Foreign Policy”.

A lista reúne personalidades de peso e capazes de transformar o mundo. Além de Moro, ela tem nomes como o papa Francisco, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente argentino Maurício Macri.

A ação de Moro à frente da Lava jato tem recebido muito reconhecimento internacional. O juiz foi tema de perfis publicados em vários veículos estrangeiros, e apareceu liderando uma equipe de caçadores de corruptos na capa da revista norte-americana “Americas Quartely”. Moro e outros quatro investigadores da América Latina aparecem vestidos de “caça-fantasmas”, em uma referência ao trabalho “histórico” que está sendo feito para combater a corrupção na região, segundo a publicação.

1
Fonte: Revista Fortune

Além disso, verifique

MANGUE CONSERVADO TRANSFORMA PESCADORES EM GUIAS TURISMO

Iniciativas sustentáveis alteram rotina de povos tradicionais. Baía de Guanabara, na região metropolitana do Rio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *