Ínicio / Aconteceu / GRUPO DE PESQUISA CRIA REGRAS PARA CONTATO COM ALIENÍGENAS

GRUPO DE PESQUISA CRIA REGRAS PARA CONTATO COM ALIENÍGENAS

Grupo está preocupado com um possível encontro com alienígenas e analisa como a humanidade deve se portar diante do fato.

Volta e meia uma discussão acerca de seres de outros planetas que possam estar nos visitando vem à tona. Recentemente mais uma polêmica surgiu e a NASA agora está pesquisando a respeito das afirmações de um cientista.

Apesar de todos os avanços científicos e tecnológicos que a humanidade testemunhou nos últimos séculos, uma pergunta que ainda assombra muita gente é a “será que estamos sozinhos no Universo?”

O cientista da computação John Elliot se debruçou na confecção de um protocolo interdisciplinar a ser aplicado em caso de contato entre humanos e alienígenas. Até então, ninguém havia se mobilizado nesse sentido, a fim de se preparar para um momento como esse.

De acordo com Elliot, o novo grupo de pesquisa “irá além de pensar sobre o impacto na humanidade” de um possível encontro com alienígenas e começará a se concentrar em como a humanidade deve responder a isso. O único protocolo de contato alienígena foi criado pela comunidade do Instituto de Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI) em 1989.

Esse protocolo, que foi revisado pela última vez há mais de uma década, é ineficiente quando se trata de uma resposta internacional à comunicação extraterrestre. O documento foca principalmente na importância de compartilhar descobertas com o público e com a comunidade científica mais ampla. Porém, no caso de contato alienígena confirmado, a principal dica prática do protocolo para os cientistas é buscar instruções das Nações Unidas ou de outro órgão governamental.

A postura que seria adotada pelas Nações Unidas nesse tipo de situação não é conhecida pela comunidade científica. Apesar de mais de um século de esforços para entrar em contato com formas de vida potenciais extraterrestres, os humanos ainda não têm nenhum sinal de vida inteligente fora da Terra.

O Centro de Detecção SETI pretende escanear sinais de mensagens potenciais enviadas de formas de vida alienígenas e desenvolverá uma estrutura para anexar significado a esses sinais. Ou seja, não será apenas o armazenamento dos dados, mas também a leitura e avaliação daquilo que é recebido. Serão feitos relatórios que delineiem as implicações de políticas específicas, bem como o desenvolvimento de protocolos e tratados que visam responder esses possíveis mensageiros alienígenas.

Elliot aponta que a sociedade deve estar minimamente preparada para receber socialmente e politicamente qualquer contato alienígena, afinal, não se sabe nem como ou quando esse fato poderá acontecer. Não é possível descartar nenhuma possibilidade.

Enquanto teorias conspiratórias sobre potenciais visitantes alienígenas à Terra têm crescido, o Olhar Digital divulgou que o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) apresentou um relatório na semana passada apontando a ausência de evidências robustas de extraterrestres, nos mais de 140 Fenômenos Aéreos Não Identificados (FANIs), ou os OVNIs – como são popularmente conhecidos – relatados pelos militares dos EUA.

Quase sempre os relatos são contestados com explicações lógicas, o que acaba por derrubar a credibilidade nos casos. Entretanto, quando figuras afiliadas a órgãos científicos super-respeitados vêm a público para falar a respeito de possíveis visitas de aliens ao nosso mundo, todos param para escutar!


RedeTv+ Notícias 

 

 

Além disso, verifique

PRESO FOGE DE DELEGACIA PELO BURACO DO AR-CONDICIONADO EM NITERÓI

Polícia Civil abre sindicância para apurar o caso. A Polícia Civil abriu uma sindicância para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *