Justa homenagem a um dos maiores craques do futebol mundial.

O craque acaba de ser homenageado com a criação de um feriado municipal, na cidade onde nasceu, em Magé, na Baixada Fluminense.
A data do novo feriado, o terceiro que passa existir no calendário do município, será 28 de outubro. Este ano, Garrincha completaria 84 anos se estivesse vivo.
Segundo o vereador Anderson Cassemiro (PR), autor do projeto que homenageou Garrincha com o feriado, a ideia teve apoio de todos os parlamentares da cidade.

— A ideia de homenagear o Garrincha surgiu numa conversa. Ele é o filho mais ilustre de Magé. Levou o nome da cidade para ser conhecido pelo mundo. Por isso, o projeto foi aprovado na Câmara Municipal teve apoio de todos os 17 vereadores e já foi sancionado pelo prefeito Rafael Tubarão — disse o parlamentar.
A previsão da Prefeitura de Magé e da Câmara Municipal é que o próximo dia 28 de outubro seja marcado por homenagens ao craque.

— Estamos tentando fechar um jogo entre um time master do Botafogo e um time da cidade. Já sabemos também que haverá uma maratona. Também estamos tentando montar um museu para homenagear Garrincha. Estamos conversando com a família dele para conseguir um acervo. Também falta definir a localização desse museu que seria em Pau Grande ou no Centro do município— disse o parlamentar.
Ex-jogador do Botafogo e da Seleção brasileira, Garrincha foi sepultado originalmente num jazigo coletivo da família, no Cemitério de Raiz da Serra, em Magé, em janeiro d e 1983. Em 1985, uma segunda sepultura foi feita no mesmo cemitério, em nome do atleta.
Em junho de 2017, a administração do cemitério admitiu não saber onde o corpo está sepultado, e que a ossada do craque pode ter sido exumada e colocada em um outro ponto. Um parente de Garrincha, que pediu para não ser identificado, prestou depoimento na 66ª DP (Piabetá), que abriu um procedimento para investigar o caso.
Ele contou que o corpo do atleta não está no jazigo coletivo da família, onde foi sepultado em 1983. Segundo essa pessoa, um parente morreu, em 2007, e precisou ser enterrado no mesmo local. O familiar presenciou a abertura do jazigo e verificou que estava vazio.

A Prefeitura de Magé entrou em contato com a família do craque e o prefeito Tubarão, determinou que seja feito um exame de DNA, depois da autorização de familiares do jogador.
A data da exumação ainda não foi definida.

Magé Online.com – fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!

Só falta os restos mortais do ídolo voltar para o jazigo, que deveria ser um panteão!