Deputado Zé Augusto Nalin critica iniciativa do governo e questiona abandono da ‘Minha Casa Minha Vida’

‘Por que não terminam o que está caindo ao invés de iniciar novo projeto?’ Questiona o parlamentar. 

Zé 5Governo lança terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida

Em sessão parlamentar de 30/3, na Câmara dos deputados, o parlamentar Zé Augusto Nalin, questionou a iniciativa do Governo Federal que anunciou está semana o lançamento da 3ª fase do programa Minha Casa Minha Vida.

Lançado nesta quarta-feira (30), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, a terceira fase do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que terá a meta de entregar 2 milhões de moradias populares até 2018. A nova etapa, prometida em 2014, foi lançada em meio ao processo de impeachment no Congresso Nacional e um dia depois de o PMDB romper oficialmente com o Palácio do Planalto.

Diante do anúncio, Zé Augusto Nalin pediu a palavra aos pares, indagando o porquê não terminar as inúmeras casas abandonadas e inacabadas em Magé, Itaboraí e outras tantas que estão para ser entregues e encontram-se totalmente abandonadas, com paredes caindo e rachaduras aparentes, deflagrando o estado de abandono. Segundo ainda o parlamentar, só no município de Magé, são 1980 casas sem ocupação, dois bloco apresentam rachaduras, em Piabetá 420 casas em estado de abandono, seguida de Itaboraí que conta hoje com 1200 residências do projeto na mesma situação. “Por que não terminam o que começou ao invés de lançar o projeto 3.” Questionou Zé Augusto Nalin.

Zé 2
“Dima teve a maioria absoluta dos votos da cidade de Magé, não votei na Dilma, eu era contrário, e as pessoas comentavam, se não votar na Dilma a obra não vai terminar, e está lá, tudo parado.” Desabafou o parlamentar.

Assista ao vídeo do deputado no plenário da Câmara Federal. 

Nas duas primeiras fases do programa habitacional, informou o governo, foram investidos aproximadamente R$ 240 bilhões.

1
Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

Além disso, verifique

MAGÉ REAGE AO VANDALISMO COM ATO DE ENFRENTAMENTO A INTOLERÂNCIA

Maria Conga, guerreira quilombola símbolo de resistência, liderança feminina, acolhimento e inspiração que gerou as …

Um Comentário

  1. Marcelo Carneiro

    Todos e qualquer politico que assuma um cago publico nesse país:
    Teria que responde criminalmente por abandono de obras inacabadas (punição seria perda de bens e cadeia), ou seja outros fatores que diretamente atinja o povo. Tem que ter punição. Só assim moralizaria este país tão pobre. E é lamentável que isso sempre ocorreu de governo para governo. Alguns politicos estão se arriscando mais nessa questão. Era o que o meu finado pais dizia, se fizermos no periodo de um gestão, não adianta falar depois. Sei perfeitamente que as coisas estão funcionando. antes que cheguemos ao ápice da total falência desta Nação (estamos na beira do abismo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *