Violência no Rio fecha 48 escolas da rede municipal nesta quarta-feira

Cada unidade definiu, em acordo com a Coordenadoria Regional de Educação da área, projeto próprio de acolhimento”.

A violência no Rio fechou 48 escolas da rede municipal de ensino, na manhã desta quarta-feira. As unidades ficam na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, e na Praça Seca, ambas na Zona Oeste, e no Complexo da Maré, na Zona Norte, que viveu um dia de tensão nesta terça, com uma operação da Polícia Militar na qual um adolescente morreu após ser atingido por uma bala perdida.

Na Cidade de Deus, onde Forças de Segurança fazem uma operação, estão sem atendimento 12 escolas, quatro creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs). Já na Maré fecharam as portas 12 escolas, sete creches e quatro EDIs. E na Praça Seca estão sem aulas duas escolas, uma creche e um EDI.

A Secretaria municipal de Educação esclareceu, em nota, que nesta primeira semana do ano letivo as unidades escolares realizam o período de acolhimento dos alunos. “Trata-se de procedimento para dar boas-vindas aos estudantes com atividades especiais, como sessões de leitura, além de apresentações de professores e entrosamento dos alunos. Cada unidade definiu, em acordo com a Coordenadoria Regional de Educação da área, projeto próprio de acolhimento”.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

MÉDICA DA MARINHA É BALEADA DENTRO DO HOSPITAL MARCÍLIO DIAS

Capitã de Mar e Guerra, Gisele Mendes, foi atingida na cabeça; estado de saúde é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *