Segundo internautas nas redes sociais, a cidade chegou ao colapso da violência.
Os vereadores Franklin Adriano, Rosalvo Filho, Max da Iconha, Vicente Magal e Osvaldo Pereira, foram vitimas do que se pode chamar de assalto coletivo. Logo após a seção da Câmara Municipal na tarde de terça-feira, 24/05 enquanto se dirigiam para almoçar em uma pensão as margens da Rodovia Santos Dumont, em Parada Modelo, acabaram por serem vítimas da ação de meliantes.
Dois elementos armados de pistolas anunciaram o assalto.
Bem vestidos e violentos, gritavam não querer documentos, só dinheiro e celulares. Todos vereadores perderam aparelhos de telefones e dinheiro que portavam nas carteiras. O estabelecimento comercial também foi vítima dos meliantes. Um automóvel Fiat Doblo placa LTP- 0212 pertencente ao vereador Franklin Adriano, foi levado e abandonado pelos marginais no KM 2 da RJ – 122, que liga Guapimirim a Cachoeiras de Macacu. O vereador Franklin que é policial militar, foi agredido ao se recusar a entregar a aliança de casamento. O crime aconteceu por volta das 14:00hs. A policia militar faz buscas na região para localizar e prender os assaltantes.
A notícia da violência contra os vereadores tomaram conta das redes sociais e tem grande repercussão no município. Moradores reclamam a tempos reivindicando melhoras no policiamento da cidade, que por insuficiência de efetivo, apesar de desenvolver um bom trabalho no município, não consegue cobrir a extensa área de atuação. Segundo comentário de internautas, ‘pode ser que agora novas providências sejam tomadas, já que chegou até as autoridades.’
Fonte: Conexão Verdade