Site icon Rede TV Mais

Vereador Max da Iconha cobra respeito á população por parte de prestadores de serviços

Max da Iconha ainda alertou os colegas da câmara sobre a denúncia de que as farmácias da cidade estariam descumprindo o rodízio de plantão 24 horas.

Após tomar ciência de denúncias por parte da população sobre o atendimento aos usuários do banco Bradesco em Guapimirim, que davam conta de que o banco estaria se recusando a prestar o atendimento nos caixas à clientes que fossem fazer operações com valores até mil reais, o vereador recém empossado Max da Iconha cobrou, durante sessão na câmara de vereadores, que a lei fosse cumprida e que o direito do cidadão fosse respeitado pelo banco. Após a reivindicação repercutir através da veiculação nas redes sociais, o Bradesco voltou atrás e normalizou o atendimento à população, sem restrições de valor de operações ou de qualquer outra natureza.
Na mesma sessão o vereador também citou outra denúncia da população que chegou a seu gabinete e que diz respeito à uma casa lotérica da cidade que estaria descumprindo sua função, prevista em lei, de servir como extensão bancária. Segundo as reclamações o estabelecimento estaria funcionando apenas em meio expediente durante os sábados, fechando às portas ao meio dia e deixando de atender à população.

 

Max da Iconha ainda alertou os colegas da câmara sobre a denúncia de que as farmácias da cidade estariam descumprindo o rodízio de plantão 24 horas e que, em decorrência disso, muitos moradores tiveram que se deslocar até Magé, durante a madrugada, para comprar medicamentos. O vereador terminou destacando a necessidade de se fiscalizar estes e outros serviços de maneira mais eficiente para que a população tenham garantidos seus direitos.