VEREADOR GABRIEL MONTEIRO É DENUNCIADO PELO MP APÓS DEFLAGRAR MÁFIA DO REBOQUE

Vereador denunciou esquema de corrupção em empresa contratada pela Prefeitura do Rio.

O Ministério Público do Rio denunciou o vereador Gabriel Monteiro, do PL, por filmar o ato sexual com uma adolescente de 15 anos. Segundo o MP, Gabriel Monteiro usou o próprio celular na filmagem e fez o vídeo de forma livre e consciente.

O Fantástico, revista semanal de produção da Rede TV Globo, revelou outras denúncias de assédio sexual, estupro, manipulação de vídeos na internet e uso indevido de funcionários públicos. Gabriel Monteiro nega as acusações.

Na Câmara de Vereadores do Rio, a Comissão de Justiça e Redação, que analisa o pedido de cassação de Gabriel Monteiro, aceitou denúncia contra o vereador. O Conselho de Ética da Casa vai indicar um relator para o caso.

Gabriel Monteiro usa câmera escondida e prende Major e Tenente por corrupção

Globo – Empresário – Prefeitura – policiais  e política. O que há por trás das denúncias contra Gabriel Monteiro?

Após expor um grande esquema de corrupção envolvendo uma empresa de reboque com contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o vereador Gabriel Monteiro (PSD-RJ) voltou a denunciar irregularidades que ocorrem dentro dos pátios de carros apreendidos.

Em uma publicação na (11/3), o vereador afirmou ter retornado ao pátio da empresa de reboque. Segundo ele, havia carros com peças faltando.

Diante dos fatos deflagrados na fiscalização do vereador, com respaldo da prerrogativa de ofício, a Prefeitura do Rio de Janeiro rescindiu o contrato com a empresa J. Salazar, responsável pela administração dos pátios e dos reboques de veículos no município.

A decisão deu-se após suspeita de tentativa de suborno envolvendo o dono da empresa, Jailson Salazar. Segundo o vereador, o dono da J. Salazar, junto com os policiais militares Renan Bastos de Brito e Djalma dos Santos Araujo, foram até a sua casa para oferecer suborno em troca da paralisação de vistorias.

Gabriel Monteiro Fiscaliza UPA E Acorda Todos Os Médicos: “Hospital Virou Hotel”

Gabriel Monteiro apontou mais uma fiscalização. Ele esteve em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro e expôs as condições de atendimento no local.

Monteiro exibiu médicos que estavam dormindo. Ele mostrou salas de uma UPA estavam vazias. Na ação, Gabriel percorreu o local e acordou médicos. Um vídeo agravado pelo vereador, mostra um médico, que é coronel do Exército, gritando com o vereador.

A Justiça determinou nesta quinta-feira (10/3) que Jailson dos Santos Salazar, dono da empresa JS Salazar – que era responsável pela administração de pátios e reboques de veículos do Rio – deve ser solto. O homem foi preso na terça-feira (8) suspeito de tentar subornar o vereador Gabriel Monteiro (PSD) oferecendo R$ 200 mil ao político.

As reportagens em torno do caso Gabriel Monteiro, deflagra dúvidas quanto a efetiva participação do vereador e policial militar, em confronto as verdades noticiadas. São vários os questionamentos de internautas na redes sociais. A sociedade, em meio a ano eleitoral, ora acredita em manipulação da mídia em atacar o vereador, em face de deflagrar irregularidades com a empresa em tela, ora credibiliza os ataques da emissora televisiva em detrimento do vereador. 

Muita especulação e tendências diversas se confundem diante a muitas informações. Quem é o vilão de toda essa trama? Político que faz valer a prerrogativa adquirida através de legitimidade? Mídia investigativa tendenciosa? Poder de empresários de influenciar e patrocinar a execração pública e pessoal de terceiros? As perguntas acima, tem pertinência diante dos acontecimento. 

O que estamos fazendo, Jornalismo? Até onde a influência da política partidarista se coloca diante dos fatos, a polarização ideológica próximos a uma eleição, pode fazer a ‘balança’ pesar mais para um dos lados. 

Cuidemos para não cairmos nos mesmo erros já viciados de transgressões. Fatos apresentados em versão midiática, hoje são disparados com critérios discutíveis. Ao judiciário por sua vez, cabe investigar e trazer a luz da verdade os fatos apresentados,  punir com vigor as irregularidades ou possíveis crimes imputados a quaisquer um dos envolvidos nesse imbróglio. 


Antonio Alexandre, RedeTV+ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

MAGÉ VAI HOMENAGEAR O JOGADOR MARLON FREITAS COM MEDALHA CRISTÓVÃO BARROS

Nascido e criado em Piabetá, no município de Magé, Marlon Freitas deu seus primeiros passos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *