Site icon Rede TV Mais

Vereador de Magé solta o verbo na tribuna e quer apuração de desvios na gestão da secretaria de educação

Paulo Roberto Portugal, promete ingressar no MP Estadual para apuração de denúncias de desvios de verbas da ex gestão da secretaria de educação do município.  

Uma bomba estourou na Câmara Municipal de Magé na última sessão ordinária do dia 25/2, no pronunciamento do vereador Paulo Roberto Portugal. Nas palavras iniciais do parlamentar na tribuna, enfatizando de estarrecedoras e tristes, supostas irregularidades na gestão da ex-secretária de educação Alisson Brandão. O vereador promete apurar com rigor os fatos na casa de leis, ingressar pessoalmente com representação das denúncias no MPE.

Durante o pronunciamento, Portugal não deflagrou em detalhes o teor das denúncias, todavia em alguns momentos, deixa claro que o motivo de sua indignação, envolve supostas irregularidades envolvendo compras de notas fiscais e desvio de verbas públicas. Acompanhe o discurso do vereador na tribuna:

A manifestação de indignação do vereador Portugal, teve segmento no posicionamento de outros parlamentares municipais, que de carona na denúncia, sugeriu minimizar os discursos inflamados de contraposição, agindo de forma mais incisiva, com medida de acompanhamento de rejeição das contas da ex gestão municipal, encaminhadas a casa de leis, pelo Tribunal de Contas do Estado.

O vereador Valdeck Ferreira, maior expressão de votos nas últimas eleições municipais e líder do atual governo na Câmara, conclamou seus pares ao compartilhamento de decisões mais efetivas contra a gestão passada, sugerindo que a casa de leis rejeite as contas da gestão anterior como indicou o tribunal. “Mais um dia a gente descobre mais um problema, mais uma suposta falcatrua, mais uma suposta nota fria, mais uma suposta nota fria do passado, mais venho me calando nas redes sociais, de tudo que é possível… Essas contas valem mais que muitos discursos, acho que a maior prova da nossa indignação com que recebemos de herança, é a reprovação das contas do ex-prefeito Rafael Tubarão.” Desabafou o vereador Valdeck.  Acompanhe a fala do líder do governo na Câmara, vereador Valdeck Ferreira:

De acordo com a lei vigente, políticos penalizados com rejeição de contas pelas Câmaras municipais, estão automaticamente impedidos de participação nos pleitos eleitorais.

Em breve, Câmara deverá trazer para discussão e análise, as contas do ex-prefeito Rafael Tubarão, um episódio que certamente trará para os bastidores da política local um novo panorama de posicionamentos envolvendo todos os segmentos da politica partidária do município.

Antonio Alexandre, RedeTV+ Notícias