No mar, as ondas podem alcançar até 3,5 metros de altura segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil.
A madrugada foi de ventos fortes no Rio, o que ocasionou quedas de árvores em diversos bairros, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). Às 3h, as rajadas alcançaram 62,3 km/h no Forte de Copacabana, consideradas fortes; 36,4km/h na Vila Militar; 26,6 km/h em Jacarepaguá; 27,8km/h no Aeroporto Galeão; e 18,5km/h na Base Aérea de Santa Cruz, que são considerados moderados. O vendaval foi cauado pela frente fria que se aproxima da cidade. Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, estão previstos ventos de intensidade moderada a forte ao longo desta quarta-feira. Há aviso de ressaca.
Na Zona Sul, houve queda de árvore em Ipanema, na Rua Gomes Carneiro que segue parcialmente interditada na altura do número 71. No Vidigal, foi na Avenida Presidente João Goulart, na altura da Lage do Neguinho. Ainda há bloqueio na via. Na Lagoa, uma queda de árvore, à 1h, bloqueou parcialmente a Avenida Borges de Medeiros, na altura do Lagoon, mas ja foi retirada. Antes de 1h, em Botafogo, a queda foi na altura do número 122 da Rua Conde de Irajá. A interdição demorou cerca de 20 minutos.
Na Zona Oeste, a Avenida Olof Palme está com trecho parcialmente interditado por uma queda de árvore na altura do número 555, sentido da Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes. No Joá, o Elevado das Bandeiras também teve uma pista ocupada. Desde antes das 7h, em Vargem Grande, a pista da Estrada dos Bandeirantes, na altura do número 2.250, está ocupada parcialmente no sentido de Vargem Pequena. Equipes da CET-Rio montaram uma reversível para auxiliar o trânsito.
Na Vila Kennedy, um poste caiu na Rua João Barcellos Martins, na altura da Vila Olimpica. Equipes da prefeitura ainda estão no local.
Nesta quarta-feira, segundo o Alerta Rio, a temperatura fica estável e mais alta do que nos dias anteriores, com máxima de 37 graus e mínima de 17 graus. Há previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir desta noite, com céu parcialmente nublado a nublado.
Devido à ventania e queda de objetos e vegetações na rede elétrica, a Light registrou falta de energia em trechos de ruas do Recreio dos Bandeirantes e em Nova Iguaçu. No momento, há problemas no fornecimento em pontos isolados da cidade. A equipe afirma que há equipes nas ruas fazendo os reparos.
Aviso de ressaca
No mar, as ondas podem alcançar até 3,5 metros de altura segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil. O mar deve permanecer agitado das 9h de hoje até 21h de quinta-feira. Com isso, há recomendação de suspender esportes no mar e passeios próximos a mirantes ou à beira do mar.
A previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento para nos próximos dois dias. Há possibilidade de vento moderado. A temperatura tem uma leve queda na quinta-feira, com máxima de 24 graus e mínima de 16 graus. Na sexta-feira, varia de 25 graus a 17 graus
No fim de semana, o tempo volta a abrir. No sábado, fica nublado e parcialmente nublado, com chuva fraca isolada durante a madrugada e a manhã. A temperatura tem máxima de 24 graus e mínima de 15 graus. No domingo, o sol volta a brilhar, com céu parcialmente nublado a aberto e sem chuva. A temperatura sobe um pouco, variando de 29 graus a 13 graus.
Fonte: Jornal Extra