Site icon Rede TV Mais

Veja como está o elenco de ‘Vale tudo’, 30 anos depois

Beatriz Segall sua carreira foi marcada por “Vale tudo”, na qual viveu Odete Roitman.

“Quem matou Odete Roitman?”… você provavelmente já ouviu essa indagação em algum lugar. Um dos mistérios mais famosos da TV brasileira é de “Vale tudo”, novela da TV Globo que estreava há exatos 30 anos, no dia 16 de maio de 1988.

PUBLICIDADE

 

Além da famosa Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Segall, a história assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères contava com Gloria Pires atuando lado a lado com Regina Duarte. A novela também foi o primeiro trabalho de Marcello Novaes na TV, além de trazer outros grandes nomes como Nathália Timberg, Antônio Fagundes e Renata Sorrah.

 

Para celebrar a data, o canal Viva está reprisando a novela na íntegra. Veja abaixo como está o elenco de “Vale tudo”:

Gloria Pires

Em “Vale tudo”, interpretou a personagem Maria de Fátima Accioli, gananciosa filha da protagonista Raquel Accioli (Regina Duarte). Começando na TV com apenas 8 anos, a atriz construiu uma longa e respeitada carreira na dramaturgia. Participou de novelas como sucesso como “Mulheres de areia” (interpretava as irmãs gêmeas e rivais Ruth Araújo Assunção e Raquel Araújo Assunção), “O rei do gado” e “Anjo mau”. Recentemente deu vida a Elizabeth, enigmática personagem de “O outro lado do paraíso”.

 

Regina Duarte

Viveu Raquel Accioli, mãe da personagem de Gloria Pires, que tenta ganhar a vida no Rio de Janeiro de forma honesta vendendo sanduíches na praia após ir em busca da filha. Outra atriz de carreira sólida na TV, já havia participado de outros sucessos como “Irmãos coragem” e “Selva de Pedra”, nos anos 70, e “Guerra do sexo” e “Roque Santeiro” nos anos 80, mesma década de Vale Tudo. Na década de 90 atuou em novelas como “Rainha da Sucata”, “História de amor” e “Por amor”. Nas duas últimas, interpretou Helena, marca registrada do escritor Manoel Carlos. Voltaria a viver uma Helena em 2006, na novela “Páginas da Vida”. Seu papel mais recente foi como a cafetina francesa Madame Lucerne em “Tempo de Amar” (2017).

Beatriz Segall

Sua carreira foi marcada exatamente por “Vale tudo”, novela na qual viveu Odete Roitman, protagonista de um dos maiores mistérios da TV brasileira. Antes disso a atriz, que começou a carreira na extinta TV Tupi, fez carreira em emissoras como Record e Bandeirantes antes de chegar a TV Globo, nos anos 80. Sua estreia foi em “Sol de verão”, seis anos antes de seu maior sucesso como atriz. Também participou de “Barriga de aluguel, vivendo a personagem Miss Penélope Brown, “De corpo e alma” e “Anjo mau”, nos anos 90. Em 2001, Gloria Perez trouxe Beatriz Segall para interpretar mais uma vez Miss Penélope Brown, dessa vez em “O clone”.

Antônio Fagundes

Em “Vale tudo”, Fagundes viveu o bom moço Ivan, interesse romântico de Raquel (Regina Duarte). Um dos atores mais prestigiados da dramaturgia brasileira, já havia participado de produções como “Mulheres de areia” e “Dancin’ Days”. Depois da novela de Gilberto Braga, atuou em grandes sucessos como “Rainha da Sucata”, “A viagem”, “O rei do gado” e “Por amor”. Em 2007 viveu o marcante Juvenal Antena, chefão da Portelinha, favela fictícia da novela “Duas caras”. Seu trabalho mais recente em novelas foi em “Velho Chico”, de 2016.

Renata Sorrah

Interpretou Helena, a “Heleninha”, que disputava o amor de Ivan (Antônio Fagundes) com Raquel (Regina Duarte). Forte nome do teatro, ficou conhecida por suas atuações em grandes novelas. Entre outras, participou de “Guerra dos sexos” antes de ganhar o papel em “Vale tudo”. Participou ainda de “Rainha da Sucata”, “Pedra sobre pedra” e “A indomada”, nos anos 90. Em 2004, viveu em “Senhora do Destino” aquele que talvez seja seu papel de maior destaque, a vilã Nazaré Tedesco. Seu papel mais recente foi em 2015 na novela “A regra do jogo”.

Cássio Gabus Mendes

Interpretou Afonso de Almeida Roitman, filho da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall). Ainda novo, depois de “Vale Tudo” participou de grandes sucessos da TV dos anos 80 e 90 como “Tieta”, “Explode coração” e “A indomada”. Na telinha, seu último papel foi como o médico Reinaldo Macedo na novela de época “Tempo de amar”.

Reginaldo Faria

Interpreta Marco Aurélio, o criminoso e vice-presidente da empresa de aviação de Odete Roitman (Beatriz Segall), que desvia dinheiro da empresa para sua conta pessoal. A cena em que Marco Aurélio dá uma banana do alto de um helicóptero é uma das mais lembradas da dramaturgia. Antes de ganhar o papel em “Vale tudo”, trabalhou em novelas como “Dancin’ Days”, “Ti ti ti” e “Tieta”. Em 2001, interpretou o empresário Leônidas Ferraz em “O Clone”, pai dos gêmeos vividos pelo ator Murilo Benício.

Lília Cabral

Emplacou três novelas seguidas na época, “Mandala”, “Vale Tudo” e “Tieta”. Na segunda, viveu Aldeíde Candeias, secretária de Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Ainda trabalhou em outras tramas de sucesso como “Pedra sobre pedra”, “Anjo mau” e “Meu bem querer”. Em “Páginas da vida”, de 2006, interpretou a amargurada Marta Toledo, conhecida por renegar a neta que nasceu com síndrome de Down. Nos últimos 10 anos esteve no elenco de novelas como “A favorita”, “Viver a vida”, “Fina estampa” e “Império”. Seu último papel foi em “A força do querer”, de 2017.

Nathália Timberg

Importante figura do teatro e da teledramaturgia, interpretou Celina Junqueira, irmã de Odete Roitman (Beatriz Segall) que é sustentada pela vilã. No começo de sua carreira na telinha, trabalhou em novelas na TV Globo, Record e nas extintas TV Excelsior e TV Tupi. Esteve no elenco de “Ti ti ti” dois anos antes de ser escalada para “Vale tudo”. Também viveu papéis em “Mulheres de areia” e “Cara e coroa”, na década de 1990. Em seu papel mais recente, na novela “O outro lado do apraíso”, de 2017, fez uma participação especial como a personagem Beatriz Junqueira.

Cássia Kis

Interpretou Leila, ex-mulher de Ivan (Antônio Fagundes). Seu papel ficou marcado por ter sido a responsável por matar com três tiros a vilã Odete Roitman. Esteve no elenco de novelas como “Fera ferida” e “Por amor”, nos anos 90. Participou, nos últimos dez anos, de novelas como “Paraíso”, “O rebu” e “A regras do jogo”. A atriz está no ar atualmente na novela “Segundo sol”.

Marcello Novaes

Interpretou André, o galã jovem de “Vale tudo”. O ator começou sua carreira em telenovelas exatamente nessa produção. Logo depois, trabalhou em “Rainha da sucata” e “Quatro por quatro”. Manteve uma ativa carreira como ator e, em 2012, interpretou o personagem Max em “Avenida Brasil”, fenômeno da televisão que chegou a ter seus direitos de exibição adquiridos em 150 países. Seu papel mais recente foi em “O outro lado do paraíso”, de 2017.

Fonte: Jornal Extra