Ínicio / Últimas Notícias / Um PM morre,e outro fica ferido em ataque contra viatura na Linha Vermelha – RJ

Um PM morre,e outro fica ferido em ataque contra viatura na Linha Vermelha – RJ

Desde o início do ano 57 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana.

O cabo da Polícia Militar Heron Coelho Ferreira, de 29 anos, morreu num ataque de bandidos contra uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) que estava na pista sentido Centro da Linha Vermelha, na altura do acesso à Ponte Rio-Niterói, no Caju, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira. 

Um outro agente ficou ferido e está internado no Hospital Central da corporação, no Estácio, também na Zona Norte. De acordo com a Polícia Civil, mais de 50 disparos atingiram o veículo.

Os disparos contra o carro da PM foram feitos por ocupantes de um outro veículo que, de acordo com a PM, ainda nao foi identificado. Uma arma que pode ter sido usada no crime — uma pistola —, dois carregadores de fuzil e munição foram encontrados na Linha Vermelha e apreendidos.

De acordo com o laudo preliminar do Instituto Médico-Legal (IML), Haron foi atingido por mais de dez tiros. Os disparos atingiram o abdômen, uma das pernas e o braço direito do cabo. Ainda segundo o instituto, a morte do PM foi em decorrência de hemorragia.

Parentes do agente foram ao IML para providenciar a liberação do corpo, que foi reconhecido por um irmão de Heron. Agentes do BPVE acompanharam a família.

Em nota, a PM lamentou a morte do agente e informou que ele estava na corporação desde 2011. Heron era casado e tinha uma filha. De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, desde o início do ano 57 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio — 24 deles morreram. Entre os feridos, 46 eram policiais militares — 17 morreram.


Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *