UCRÂNIA BOMBARDEIA AVIÕES MILITARES DENTRO DO TERRITÓRIO DA RÚSSIA

Ataque é o mais prejudicial aos russos desde o início da guerra.

A Ucrânia realizou ataques de drones em larga escala contra quatro bases aéreas no interior da Rússia, destruindo vários aviões de combate militar.

Mais tarde, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou os ataques contra aeródromos militares russos em cinco regiões neste domingo (1º), causando incêndios em várias aeronaves.

Os ataques são os mais graves contra bases aéreas russas realizados pela Ucrânia desde o início da guerra, em 2022.

Mais de 40 aeronaves militares russas foram atingidas, de acordo com a fonte, incluindo bombardeiros estratégicos TU-95 e Tu-22M3 e um dos poucos aviões de vigilância A-50 restantes da Rússia.

Os aeródromos visados ​​incluíam Belaya, em Irkutsk, a cerca de 4.500 quilômetros da fronteira da Ucrânia com a Rússia, e a base de Dyagilevo, em Ryazan, no oeste da Rússia, a cerca de 520 quilômetros da Ucrânia, que é um centro de treinamento para a força de bombardeiros estratégicos da Rússia.

A base de Olenya, perto de Murmansk, no Círculo Polar Ártico, a mais de 2 mil quilômetros da Ucrânia, também foi atingida, segundo a fonte, assim como a base aérea de Ivanovo, a mais de 800 quilômetros da Ucrânia. Ivanovo é uma base para aeronaves de transporte militar russas.

Rússia confirma ataque

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que a Ucrânia lançou ataques com drones contra aeródromos militares russos em cinco regiões neste domingo (1º), causando incêndios em várias aeronaves.

Os ataques ocorreram nas regiões de Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur. O ministério russo afirmou que a defesa aérea repeliu ataques em todas as regiões, exceto em duas — Murmansk e Irkutsk.

“Nas regiões de Murmansk e Irkutsk, o lançamento de drones de uma área próxima a aeródromos resultou em incêndios em várias aeronaves”, informou o ministério.

Além disso, verifique

MARIA CORINA MACHADO É A VENCEDORA DO NOBEL DA PAZ DE 2025

“Mulher que mantem acesa a chama da democracia, em meio a uma escuridão crescente”. Em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *