Site icon Rede TV Mais

Tumulto assusta banhistas na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio

Nas redes sociais, houve relatos de arrastão.

Uma confusão em frente ao Parque Garota de Ipanema assustou banhistas que estavam na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, por volta das 22h desta quarta-feira. O caso teria ocorrido diante da realização de uma festa clandestina no local.

PUBLICIDADE

Um grupo de pessoas tentou arrombar o portão do local. De acordo com agentes do Grupamento Especial de Praias (GEP), guardas municipais que estavam na região agiram e dispersaram o grupo. Ninguém foi preso.

Por uma questão de preservação ambiental, o Parque Garota de Ipanema fica fechado a partir das 22h. Por isso, a entrada dos visitantes foi impedida.

Nas redes sociais, houve relatos de arrastão. “No Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, centenas de pessoas chegando para uma festa ilegal que ocorreria na praia. Arrombaram a grade do parque e estão cometendo arrastão no local”, postou um internauta.

Mas guardas municipais negaram a versão.

Muitas pessoas saem correndo quando presenciam brigas, o que tem acontecido bastante nesta noite. Algumas outras até falam sobre pequenos furtos. Mas arrastão, não presenciamos nenhum até agora. disse um agente do GEP, que preferiu não se identificar.

Nas redes sociais também houve relatos de som alto vindo do local.

Provavelmente esse grande número de pessoas na Praia do Arpoador, que é atípico em plena madrugada de quarta para quinta-feira, deve ter ocorrido (barulho) disse outro agente do GEP, que também não quis se identificar, mas sugeriu que o grupo que tentou invadir o Parque Garota de Ipanema pode ter combinado seu encontro pela internet.

De acordo com a Polícia Militar, agentes 23º BPM (Leblon) e da Guarda Municipal realizaram uma ação de fiscalização e ordenamento público a fim de impedir a realização de evento não autorizado na Praia do Arpoador.

Fonte: Jornal Extra