Site icon Rede TV Mais

Tropa de elite do Exército, “Os Fantasmas” chegam ao Rio.

Militares especializados chegam ao Rio e assumem linha de frente da intervenção.

A tropa com sede em Goiânia, cujo treinamento é considerado de alto nível, chegou ao Rio de Janeiro para assumir a linha de frente da intervenção federal decretada no estado.

PUBLICIDADE

 

Os integrantes da tropa são chamados de “Os Fantasmas” por atuarem ‘nas sombras’ de operações sigilosas, e comparados aos Navy Seals, da Marinha americana, que abateram o terrorista Osama Bin Laden em 2011 no Paquistão.

Preparados para ações antiterrorismo, os militares estão com a responsabilidade de combater o tráfico de favelas cariocas.

PREPARADOS PARA O COMBATE NA MATA

Os ‘fantasmas’ recebem treinamento para agir em áreas selvagens e dentro de matas, o que pode fazer toda a diferença na intervenção do Rio de Janeiro, onde há grande extensão de mata nos morros. Essa é uma aptidão que outras forças de segurança não possuem. Além de tudo isso, ainda dominam o mergulho, paraquedismo, detectam movimentos na escuridão, são especialistas em helicópteros e possuem habilidade de um sniper para atirar de uma aeronave.

“É incomparável a qualidade deles. Eles alcançam uma qualificação extrema não só em nível tático, recebem treinamento de ponta para ações de alto risco em áreas urbanas. Trabalham com inteligência e entendem como funcionam as forças de sustentação de uma guerrilha. É um treinamento que capacita o militar a suportar situações extremas. Cada integrante das Forças Especiais tem um nível de conhecimento que o permite planejar sabotagens em grandes instalações e até produzir explosivos de forma improvisada.”, disse Fernando Montenegro, coronel da reserva e ex-integrante das Forças Especiais ao O Globo.


Fonte: Jornal O Globo